Repórter é demitida do SBT após confusão interna e faz desabafo após choque

Juliana Maciel
Juliana Maciel é demitida do SBT e revela detalhes de confusão no canal (Imagem: Reprodução / SBT)

Demitida do SBT às pressas, Juliana Maciel reagiu chocada com a decisão do canal de Silvio Santos. A repórter foi desligada pela chefia do Jornalismo na última segunda-feira (2), após um período afastada por Covid-19 e por alguns meses antes em razão do pedido de licença-maternidade.

Em entrevista, a jornalista contou que profissionais de peso do SBT Brasil batalharam com superiores para que não fossem considerados na escala do Primeiro Impacto.

O canal pensou no rodízio para entradas ao vivo no matinal para a diminuição de custos, dispensando a equipe formada por freelancers. Maciel negou qualquer tipo de participação na queda de braço.

“Não posso falar pelos colegas. Eu nunca me recusei a trabalhar para o Primeiro Impacto. Inclusive, na minha última semana no SBT, imediatamente depois de voltar de afastamento por Covid, fiz matérias para o Primeiro Impacto todos os dias, com o mesmo cuidado e profissionalismo que tinha no SBT Brasil”, explicou ao site NaTelinha.

“Precisava tirar um repórter do SBT Brasil e contratar alguém para entrar às 4h e fazer os links ao vivo para o Primeiro Impacto. Mas em nenhum momento essa troca me foi oferecida”, ressaltou.

Juliana Maciel apontou que sempre recebeu feedback positivo dos editores do telejornal, inclusive durante plantões de Natal. “Jamais reclamei”, frisou.

Vale ressaltar que em vários momentos a repórter foi chamada para a bancada do extinto SBT Notícias, que era exibido ao vivo na madrugada. “Fui sem problemas. Cobri assuntos variados, como polícia, esporte e política. Era uma das poucas credenciadas em São Paulo para cobrir o presidente da República”, salientou.

“Em nenhum momento a qualidade do meu trabalho foi questionada. Por isso minha surpresa. As notícias que recebo dos colegas são de que o clima na redação é de velório. Eles ficaram indignados”, entregou.

Foi o segundo episódio polêmico envolvendo a redação do SBT em menos de uma semana. O Vem Pra Cá tentou um reencontro entre Maria Verônica Aparecida César Santos, que virou meme por forjar uma gravidez, e Chris Flores, que desmascarou a mulher há quase dez anos, mas a reportagem acabou em agressão.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›