Repórter xingada por Bolsonaro é demitida do SBT e motivo é exposto

SBT

Repórter Driele Veiga deixou o SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Afiliada do SBT na Bahia, a TV Aratu não conta mais com os serviços de Driele Veiga. A jornalista ficou muito conhecida por ter sido chamada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de “idiota” durante uma matéria em 2021. Ela foi demitida nesta segunda-feira (2).

A informação foi confirmada pela repórter ao site Notícias da TV. Driele Veiga garantiu que está no mercado e espera convites. Por enquanto, ela tem se dedicado às suas redes sociais. Em seu Instagram, a ex-SBT conta com mais de 100 mil seguidores.

Driele Veiga trabalhou na afiliada do SBT por 16 anos. Ela fez importantes aparições nos telejornais locais, mas também nos jornalísticos da rede nacional.

Nos últimos meses duas reportagens comandadas por ela viralizaram nacionalmente. O primeiro dele foi quando ela foi chamada de “idiota” pelo presidente da República. Na época, Bolsonaro fazia uma visita sua na cidade de Feira de Santana, sertão da Bahia.

Na época, Driele questionou Bolsonaro por ele ter posado com Sikêra Jr. em uma foto com os dizeres “CPF cancelado” no auge das mortes por Covid-19 no Brasil.

“O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo”, disparou a jornalista. “Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota!”, reagiu o presidente.

Neste ano, em janeiro, Veiga foi impedida de entrar em um condomínio por um homem que morava no local e acabou expondo um privilégio de equipe da Record. Ela, então, fez “amizade” com outro morador e conseguiu se manter no local. “Eu sou convidada do 402″, declarou ela.

Globo demitiu Chico Pinheiro e Carlos Tramontina com pedido surpreendente

Parece que a saída de Chico Pinheiro e Carlos Tramontina na Globo não foi exatamente como acabou sendo divulgado. A emissora deu a entender que eles saíram porque queriam ou pediram para sair. Mas tem um outro motivo por trás dessa situação.

De acordo com informações do site Notícias da TV, os jornalistas acabaram sendo demitidos porque ganhavam altos salários e para a emissora estavam saturados. Em janeiro eles teriam recebido um aviso de que seriam afastados após o Carnaval.

O site também informa que o acordo realizado entre os profissionais e a emissora, foi para que eles não falassem nada sobre o assunto. Por outro lado, o canal nega que essa informação seja real. Porém, essas demissões já estavam sendo esperadas nos bastidores.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.