Repórteres ficam revoltados com escolhas da Band para o Mundial de Clubes

Band
Band enfrenta problemas internos por causa do Mundial de Clubes (Imagem: Reprodução / Band)

O clima nos interiores da Band está complicado. Alguns repórteres e produtores do departamento esportivo estão na bronca pelas escolhas da emissora para a cobertura do Mundial de Clubes da Fifa nos Emirados Árabes.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

De acordo com o Notícias da TV, alguns funcionários reclamaram da escalação de Sandro Barboza e Rodrigo Hidalgo para o evento, e por causa disso, alguns jornalistas estariam se recusando a gravar material para programas esportivos da rede de TV.

Sandro e Rodrigo são repórteres exclusivos do Jornal da Band, o principal telejornal do canal da família Saad. Eles substituíram dois repórteres escolhidos para o Mundial de Clubes. Um deles era Nivaldo de Cilo, que ficou no Brasil.

publicidade

Veja Também

Band tem climão por decisão fora dos muros do Esporte

A tristeza maior foi pelo seguinte: a troca não foi feita pela direção de Esportes da empresa. A escolha partiu de André Basbaum, editor-chefe do Jornal da Band, e Andressa Guaraná, chefe de redação. O assunto vazou para além da sede do canal, que não se manifestou sobre a questão.

Há dias, a produção do Os Donos da Bola, apresentado por Craque Neto, pediu uma matéria para uma das edições, mas não foi atendida por nenhum dos dois. Chateada, a equipe do programa reclamou com Basbaum e Guaraná, que deram razão para os repórteres.

A justificativa dos executivos foi uma só: o Jornal da Band tem prioridade. Outro ponto de reclamação foi a exposição da viagem por parte dos dois, ambos torcedores do Palmeiras, que garantiu presença na final da competição.

Além de Sandro Barboza e Rodrigo Hidalgo, a TV mandou para a cobertura in loco do torneio os apresentadores Elia Júnior e Cris Dias, e os repórteres Felipe Kieling e Fernando Fernandes.

publicidade

A casa foi líder de audiência na tarde da última terça-feira (8) durante o jogo Palmeiras e Al-Ahly (EGI). O canal chegou aos dois dígitos de média e venceu SBT, Record e Globo. Foi a maior audiência da casa dos últimos dez anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.