A revista Time elegeu a cantora Pabllo Vittar como uma das líderes da próxima geração. A publicação, divulgada na última quinta-feira (10), coloca a drag queen entre as dez jovens que cooperam para mudanças mundiais na política, moda, esportes, entre outras áreas de questões sociais. A mesma publicação trouxe críticas a Jair Bolsonaro.
VEJA ESSA
Segundo a revista Veja, a Time apontou que nos últimos quatros anos, a brasileira de 24 anos conseguiu seu espaço em relação a vários aspectos, desde pessoal, cultural e até político.
A artista usou sua influência na música para exigir igualdade para a comunidades LGBTQ+ no país e no mundo. Em 2018, o Brasil viu o noticiário de pelo menos 420 pessoas envolvidas na comunidade LGBT mortas.
Pabllo, questionada sobre a escolha, disse que o trabalho feito não tem relação apenas com a arte: “Acho que a gente tem uma causa social muito grande, muito importante aí por trás, para mostrar para essas novas gerações que elas podem sim ter voz ativa e podem fazer o que elas quiserem“.
A publicação lembrou Marielle Franco, vereadora morta no Rio de Janeiro, o ex-deputado Jean Wyllys, que abandonou o cargo após ameaças de morte e abriu espaço para uma crítica contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, citando o político como um homofóbico assumido.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.