Boninho e a revista Veja trocaram farpas nas redes sociais neste domingo (24). Isso porque o diretor deu uma entrevista a uma jornalista do veículo durante o Carnaval no Rio de Janeiro, mas se manifestou contra a publicação.
VEJA ESSA
O Big Boss teria manifestado a sua preferência pela vitória de Pedro Scooby, recém-eliminado do reality, e também confessado que não vê “a hora de todo mundo sair, não aguento mais”.
A afirmação caiu como uma bomba e o diretor se manifestou negando tudo. “Alguém contando que eu dei entrevista ontem para a Veja. Não, Veja. Eu não dei entrevista para você. Até porque dar entrevista para a Veja é perder tempo”, disse ele no Instagram.
Boninho também postou uma foto dele ao lado de Duda Monteiro de Barros, repórter da Veja, com a seguinte legenda: “Repórter ‘foca’ [termo usado para descrever um profissional recém-formado] da Veja ouve um comentário meu, cai em pegadinha e me livra das torcidas nessa reta final”.
Revista Veja se posiciona contra Boninho
A revista, porém, retrucou: “A declaração foi dada a uma jornalista com o crachá de VEJA à mostra, portando um colete verde utilizado pelos profissionais de imprensa e numa área reservada ao trabalho dos veículos de comunicação. Ao passar pela repórter, ele recebeu a pergunta e respondeu. Não havia como ele não saber que Duda Monteiro de Barros era jornalista e que ela estava a trabalho”.
“Depois, disse que não deu entrevista a VEJA. ‘Até porque dar entrevista para a VEJA é perder tempo’, afirma, menosprezando aquela que é a principal revista de jornalismo do país, cujas reportagens são frequentemente citadas, por exemplo, no Jornal Nacional e em programas da GloboNews”, disparou ainda.
A Veja ainda incluiu uma declaração forte de Mauricio Lima, diretor de redação: “Tudo depende do seu ponto de vista. Para mim, perda de tempo é assistir ao Big Brother Brasil”.
“A razão do desespero de Boninho pode estar no fato de a atual edição do programa ser uma das piores da história, com muitas críticas de telespectadores, que vêm decretando o fim prematuro da edição há tempos nas redes sociais devido à baixa qualidade da atração”, finalizou a revista.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]