Revoltada com crítica sobre livro, Xuxa desabafa sobre preconceito

Xuxa
Xuxa é criticada e desabafa em revista (Imagem: Reprodução / Globo)

Xuxa desabafou contra o comentário de um internauta sobre o seu mais recente livro para crianças. O homem ficou indignado pelo fato da obra ter um casal de personagens do mesmo sexo. A apresentadora ficou irritada e fez um longo texto em sua coluna na revista Vogue na última quinta-feira (8).

“As coisas estão cada vez mais insuportáveis. Algumas pessoas acham que somos burras e eu me pergunto: será que eles acham que nós não pensamos, pesquisamos ou nos informamos? Vamos aceitar o que eles falam como fato?”, questionou ela.

Após a introdução, Meneghel explicou: “Estou falando de um indivíduo que disse a seguinte frase, olha só o descaramento: ‘Deus fez o macho e a fêmea, isto é cientificamente provado’. Isso porque eu escrevi um livro para crianças com a história da Maya, que tem duas mães”.

A contratada da Record argumentou que “não aceitar o próximo” que é gay, transexual, macho ou fêmea “é ir contra o mais lindo mandamento: somos todos filhos Dele”, e acrescentou: “Preconceito é crime e usar o nome Dele para isso acredito ser um crime mais pesado ainda”.

Chateada com a situação, Xuxa confessou que sentiu a obrigação de se posicionar após o ataque do seguidor. “Vocês não têm o direito de se meter na vida das pessoas e julgarem elas em nome de Deus”.

“Depois, vi esse senhor com uma camisa onde dizia: ‘Criança veio ao mundo pra ser amada’. Isso eu concordo e assino embaixo, mas nenhuma relação, nem entre ‘macho’ e ‘fêmea’, dá a certeza de que a criança será amada”, alertou.

A eterna rainha dos baixinhos trouxe um dado importante para o texto: “Mais de 57,3 milhões de famílias são mantidas por mulheres que criam seus filhos sozinhas – pois foram abandonadas por seus machos – o que significa 38,7% das casas”, disse. A informação foi obtida pelo IBGE. “E 75% das crianças que sofrem algum tipo de violência, seja ela física, sexual ou psicológica, vem de seus responsáveis. Ou seja, de dentro de suas casas. Só em 2019, foram mais de 86,8 mil denúncias”, completou.

“Acredito que usar este argumento, de que elas precisam ser amadas, casou muito com meu livro. Aliás, acho que vou usar essa camisa no dia que o livro for lançado, assim cada vez que esse senhor usá-la, estará fazendo propaganda gratuita do meu livro, já que ele fala só de amor”, garantiu.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.