Revoltada, Regina Duarte protesta contra construção de prédio em seu bairro

Regina Duarte
Regina Duarte protesta contra construção em seu bairro (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte desabafou em sua rede social sobre a construção de um novo prédio nos Jardins, bairro onde mora na cidade de São Paulo. Para proteger a sua vista, a atriz detonou a possibilidade de um novo edifício próximo ao prédio alto onde vive.

“Este é o Edifício (em vermelho, na foto ) que quer nos afrontar com abuso à preservação da nossa qualidade de vida”, reclamou a famosa. “Por essa qualidade pagamos impostos abusivos e acreditamos que as leis existem para serem respeitadas”, defendeu.

Regina disse que “é obrigação como cidadã” a defesa por uma moradia saudável, e listou o que seria o ambiente apropriado: “Luz do sol, água, esgotos, trânsito sob controle, espaços decentes para o ir e vir…”. “Quem não cuida de seu lar, quem não protesta diante de desrespeitos… Merece mesmo ser afrontado”, disparou.

“Repare que aberto esse precedente a rua Estados Unidos todinha vai virar um longo colar de arranha-céus, daqueles que o Homem Aranha do filme mostra”, debochou a ex-secretária especial de Cultura do Governo Bolsonaro.

Segundo informações da revista Veja, o alvo de Duarte é um projeto de dezesseis andares dos arquitetos do escritório Triptyque. A prefeitura da capital informou que o alvará foi emitido em 2017 e respeitou as regras vigentes.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›