Reynaldo Gianecchini revelou para os seus seguidores neste sábado (18), depois do Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, os bastidores do musical Priscilla, a Rainha do Deserto, e foi alvo de duros ataques.
Intérprete da protagonista, Tick, o ator surgiu de drag queen. “As fotos são da preparação (…) Eu tenho muito orgulho de fazer esses espetáculos e estou louco para vocês virem a gente”, afirmou.
Um grande número de internautas ficou revoltado com a publicação de Reynaldo Gianecchini e apostou em comentários terrivelmente maldosos, desnecessários e alguns até criminosos.
Ao mesmo tempo, uma parcela importante de seguidores saiu em defesa do ex-contratado da Globo. “Comentários homofóbicos, agressivos. Que triste ver que as pessoas são infelizes nesse nível!”, lamentou um.
Outro ficou chocado com a quantidade de comentários amargos. “Ele já falou sobre sua sexualidade, pra que tanta crítica?”, questionou. “É tanta ignorância”, condenou um terceiro. A maioria dos comentários homofóbicos partiu de mulheres.
Papel de Reynaldo Gianecchini causou polêmica no início do ano
No início deste ano, em fevereiro, quando Reynaldo foi anunciado como um dos integrantes do musical, parte da comunidade LGBTQIA+ não ficou satisfeita. “Nunca frequentei bares gays, boates”, frisou.
O mal-estar foi criado por conta de declarações do artista. Certa vez, ele disse que era simpatizante. “Eu sou uma daquela letrinhas, dentro da minha sexualidade fluida, já falei tantas vezes…”, argumentou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].