Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini contou o motivo de ter falado sobre sua sexualidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

por Nucia Ferreira, do Rio de Janeiro

Reynaldo Gianecchini assumiu sua bissexualidade e confirmou que já ficou com homens em entrevista ao jornal O Globo, em setembro. Agora, ao site RD1, o galã de A Dona do Pedaço explicou o motivo que o fez abrir o jogo sobre o assunto.

“Foi muito legal, foi uma matéria muito bonita, porque ela foi tratada com muito respeito num patamar de discussão que vai além da fofoquinha. Eu achei que iria ter muita gente tirando do contexto, deturpando e eu fiquei surpreso de quanta coisa positiva que a matéria trouxe”, comemorou.

O famoso ressaltou que houve aqueles que levaram o assunto para o lado negativo. “Tem pessoas que querem puxar para baixo, para uma discussão pequena daquilo, justamente porque eu falei da ‘não gaveta’, as pessoas querem ainda levar para essa gaveta, discutir o pequeno quando eu tô falando que não tem gaveta, que é grande o negócio. Mas fiquei feliz com a repercussão”, garantiu.

Galã da Globo desde os anos 2000, ele disse que o assunto veio à tona de uma forma natural. “Foi muito espontâneo tudo, na verdade, esse assunto sexualidade eu acho que ele é sempre tratado de forma muito rasa, como se sexualidade fosse coisinha simples. Eu fui falar num momento que eu me senti maduro e que eu já podia entender sobre isso. E as pessoas falam: ‘por que você não falou antes?'”, continuou Giane, que vive o redimido Régis na novela de Walcyr Carrasco.

“Antes eu não podia entender da forma que eu entendo hoje. Eu precisei de um tempo também pra me conhecer, pra ter coragem de olhar pra você sem expectativas de agradar as pessoas, tem um processo. Você não pode cobrar o tempo de ninguém. O tempo é de cada um de olhar pra tudo”, analisou.

Reta final de A Dona do Pedaço

Com o fim próximo da novela das 21h, o global confessou que existem cenas secretas a serem gravadas. “Na verdade, a novela já está no final, mas tem algumas cenas secretas. Tem alguns finais que a gente não sabe, então tá todo mundo sem saber, vai chegar na última hora para os  atores. Eu sei até uma parte, mas tem outra parte que eu não sei, estou igual a vocês, aguardando”, afirmou

Mesmo acompanhando a aproximação de Maria da Paz (Juliana Paes) com Amadeu (Marcos Palmeira), o ator não desiste de torcer para que seu personagem tenha uma nova chance com a boleira. “O Régis entra numa ladeira abaixo agora, ele começa ir para um caminho de pagar os pecados deles, entra numa fase bem ruim. Aí vai desenhando melhor esse triângulo. Mas está indo mais pro lado do Amadeu. Ele é o grande amor da Maria da Paz. Mas como tem muita surpresa no final, a gente não sabe muito bem o que vai acontecer. Eu continuo torcendo até o último minuto pelo Régis”, divertiu.

Gianecchini também não descarta uma aproximação de Régis e Jô (Agatha Moreira). “A Agatha está fazendo muito bem a Josiane, é uma personagem que eu adoro assistir, porque ela vai pra todos os lugares de emoção. O meu final tem muita coisa com a Jô, eu não posso falar o que vai ser. Será que ele vai ser corrompido de novo, será que eles se regeneram mesmo?”, despistou.

Ele aproveitou o momento e avaliou a repercussão da trama: “A novela foi um sucesso, eu acho que teve uma confluência aqui que deu muito certo, uma energia muito boa de ligação, de conexão entre todos os profissionais, com autor, com direção e com o público. É uma novela que realmente teve uma comunicação com o público que é surpreendente mesmo, eu acho que quase um fenômeno, e ao mesmo tempo, aqui nos bastidores, também foi uma das mais harmônicas, mais divertidas, com tudo muito afinado. Eu vou sentir muita saudade”.

Em um dado momento das gravações, quem quisesse saber o que se passava nos bastidores era só acompanhar a rede social do artista, mas isso diminuiu e ele disse o motivo: “É que o Régis entrou numa fase tão ‘down’, eu não encontro nem meus amigos mais. As coisas acontecem tão naturalmente, foi muito natural também que eu parasse de fazer os bastidores. Eu parei de gravar com a Ju, com a Agatha, foi natural”, lamentou.

O fim da novela não significa ficar longe de Walcyr Carrasco ou de Agatha Moreira. O casal das 21h está confirmado em Verdades Secretas 2, e Giane está torcendo para voltar a interpretar Anthony. “Eu tô muito animado, eu amei fazer Verdades Secretas, eu acho que é um projeto lindo e tô muito curioso pra saber como seria a parte 2, vou ter que chamar o Walcyr no final dessa novela no cantinho e falar: ‘me dá um spoiler’ pra onde é que o Anthony vai”, brincou.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos