Eternizado pelo papel do Sargento Pincel, do programa A Turma do Didi, da Globo, Roberto Guilherme, de 84 anos, morreu nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O famoso estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
A família confirmou o falecimento do artista, que lutava contra um câncer havia alguns anos. O perfil do Instagram do ator também postou stories sobre a situação.
“Descansa em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo! Deus te receba nos braços. Amor eterno!”, diz a postagem.
Já em uma post no feed, com várias fotos do eterno Sargento Pincel, a família escreveu: “Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família”.
“Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês“, completou.
Roberto Guilherme foi eternizado com personagem marcante
No programa exibido na Globo, o ator, que também trabalhava como dublador, deu vida ao Sargento Pincel, que contracenava com o Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. A careca virou a sua marca registrada e surgiu no próprio humorístico.
A carreira dele começou em 1963, quando trabalhou como ator na TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão. Os dois estiveram juntos pela primeira vez no humorístico Um Dois, Feijão Com Arroz (1965), que ainda tinha no elenco Dedé Santana, Dary Reis e Átila Iório.
Ele também fez parte do elenco de Adoráveis Trapalhões, que contava com Didi, Ted Boy Marino, Ivon Cury e Wanderley Cardoso.
Roberto Guilherme foi para a Record, onde viveu o Sargento Pincel pela primeira vez, no programa Quartel do Barulho (1966). Ele ainda fez dupla com Renato no programa Praça da Alegria.
O famoso chegou a fazer outros papéis ao lado do veterano do humor e, em 1980, fez teste para interpretar o palhaço Bozo, no SBT, mas perdeu a vaga para Wandeko Pipoca. No ano seguinte, foi para a Globo, onde participou do Viva o Gordo e Balança Mais Não Cai. Entre 1982 a 2013, esteve em vários projetos liderados por Renato Aragão no canal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]