Robinho é condenado em última instância a nove anos de prisão por estupro na Itália

Robinho
Robinho foi condenado e pode ser preso na Itália (Imagem: Divulgação/ Santos)

A polêmica envolvendo Robinho ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (19). A novidade da vez é que a Corte de Cassação da Itália, que é a última instância do judiciário do país, confirmou a condenação do jogador e de seu amigo, Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo.

Segundo informações do GE, a sentença envolvendo o craque brasileiro vai sair em 30 dias. O julgamento ocorreu na Corte de Cassação de Roma. Robinho e seus advogados apresentaram nesta manhã o último recurso, que foi negado.

A publicação ainda declarou que o jogador e Falco não poderão ser extraditados para a Itália, já que a Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros.

O ex-craque de Seleção Brasileira e seu amigo, então, correm o risco de serem presos somente se realizarem viagens ao exterior, mesmo que não seja à Itália. Isso só deverá ocorrer, porém, que o Estado italiano precisa emitir um pedido internacional de prisão que poderia ser cumprido.

Os dois são acusados de ato de violência sexual, em que, pela lei da Itália, fala sobre forçar alguém a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”.

Cabe lembrar que a vítima ressalta que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. Os defensores dos brasileiros, por sua vez, dizem que a relação foi consensual.

Robinho tem áudio vazado

Em dezembro de 2020, veio à tona mais uma conversa telefônica gravada com autorização judicial, em que o atacante aparece usando termos depreciativos e também ri ao relatar os acontecimentos que o levaram a ser condenado.

Ainda em gravação, o brasileiro também disse ter aconselhado o amigo Ricardo Falco, outro condenado, a voltar para o Brasil para evitar uma eventual prisão em solo italiano.

“Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? […] Vou lá depor pra quê? Oito cara rangaram a mina […]. Ó que fase que eu tô”, declarou o jogador por telefone a um amigo, em transcrição anexada ao processo que foi obtida pela publicação.

Em seguida, ao relatar uma conversa com Falco, que estava sendo convocado a depor à polícia, Robinho afirmou: “Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá, volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana (Risos)”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.