Rock in Rio causa frisson na audiência do Multishow e explode no Globoplay

Rock in Rio

Rock in Rio eleva a audiência do Multishow (Imagem: Reprodução / Globo)

O Rock in Rio tem assegurado ótimo resultado para o Multishow. Nos três primeiros dias do festival de música na Cidade do Rock, no Rio, o canal da Globo alcançou o primeiro lugar de audiência na TV paga. O Globoplay foi no mesmo caminho e bateu índices expressivos.

Além do primeiro lugar na TV por assinatura, o Rock in Rio obteve a liderança entre jovens de 18 a 34 anos. Ao todo, 8,4 milhões de pessoas acompanharam o evento.

No último domingo (4), com o show de Justin Bieber, o Multishow impactou a audiência de forma impressionante, com o primeiro lugar entre indivíduos na TV paga, atrás apenas da Globo, considerando os canais na TV por assinatura e na TV de sinal aberto.

Além de Multishow, Globoplay extrapola na audiência graças ao Rock in Rio

Na plataforma de streaming da Globo, que apostou em uma transmissão ao vivo ao longo dos primeiros dias do evento, a audiência foi histórica, com 1,5 milhão de pessoas nos três primeiros dias, incluindo assinantes e não assinantes logados.

O que atraiu o público? Justin Bieber. A espera pela entrada do cantor no palco atraiu o maior consumo do serviço do Plim Plim. Entre os destaques da transmissão, Marcos Mion, pela Globo, e Ana Clara Lima, pelo Multishow.

O festival de música voltou depois de dois anos paralisado por conta da pandemia do coronavírus. O retorno do evento só foi pensado após a vacinação em massa em todo o país.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].