Roda a Roda de Rebeca Abravanel conquista maior audiência off-Globo

Rebeca Abravanel é um dos grandes nomes de televisão brasileira de 2019; na última segunda-feira (23), ela e o Roda a Roda Jequiti conquistaram a maior audiência da TV off-Globo

Rebeca Abravanel

Rebeca Abravanel, do Roda a Roda Jequiti; filha n° 5 de Silvio Santos turbina audiência do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Rebeca Abravanel é, sem sombra de dúvida, um dos grandes nomes de televisão brasileira de 2019. A filha n° 5 de Silvio Santos consolidou o Roda a Roda Jequiti, que, numa investida do pai, foi alocado em 2018 na faixa nobre do SBT, de segunda-feira a sexta-feira. Na última segunda (23), por exemplo, Rebeca e o game conquistaram a maior audiência off-Globo. Os dados foram obtidos na Grande São Paulo.

O Roda a Roda emplacou 9,1 pontos. Elevou consideravelmente a média do SBT Brasil, 5,9 pontos; na sequência, As Aventuras de Poliana, prejudicada pelo esticamento e pela concorrência com a Record, caiu para 8,4. A emissora foi perdendo audiência com o avançar da noite e da madrugada: 7,4 para Cúmplices de um Resgate (2015), 7,1 com Programa do Ratinho e 5,2 do Conexão Repórter.

Na contramão do Roda a Roda, o Casos de Família fechou em baixa, com o pior desempenho do canal ao longo do dia, do Primeiro Impacto ao jornalístico de Roberto Cabrini. A atração de Christina Rocha marcou apenas 4,6 pontos, atrás do noticiário (4,7), do Bom Dia & Cia (6,3), do Fofocalizando (5,6) e das novelas Meu Coração é Teu (5,8) e Abismo de Paixão (5,9).

O The Noite com Danilo Gentili garantiu 3,7 de média, seguido pelo Operação Mesquita (2,5), as reapresentações do Roda a Roda (2,2) e do SBT Brasil (2) e o Primeiro Impacto (2,8) de terça-feira (24).

Enquanto isso, o Cidade Alerta dominou o ranking de atrações mais vistas da Record. Foram 8,1 pontos, acima de Amor Sem Igual (7,7), do Jornal da Record (7,2), da 2ª edição vespertina do JR – 24 Horas (também 7,2). O Balanço Geral SP decepcionou: somente 5,7 de média, a mesma da reprise de A Escrava Isaura (2004), abaixo de outro repeteco, o de O Rico e Lázaro (2007), com 6.

Ainda, 4,1 pontos para o Fala Brasil, 3,9 do filme Minions (2015) no Cine Record Especial, 3,8 da 1ª edição da tarde do JR – 24 Horas, 3,7 com a reapresentação de Caminhos do Coração (2007), 3,6 para o Hoje em Dia, 3,4 da série Chicago Fire – Heróis Contra o Fogo, 3 do JR – 24 Horas matutino, 2,3 do mesmo informativo na madrugada e 2,1 do Balanço Geral Manhã.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.