Roda a Roda turbina audiência do SBT na virada de ano

Roda a Roda

Rebeca Abravanel à frente do Roda a Roda Jequiti, atração mais bem-sucedida do SBT em audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

O Roda a Roda Jequiti foi um dos programas mais bem-sucedidos do SBT, em audiência e repercussão, no ano que passou. O sucesso, a julgar pelo desempenho na última quarta-feira (1º), deve se estender por 2020. O game-show conduzido por Rebeca Abravanel conquistou o melhor número da casa ao longo do dia, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo.

Foram 8,6 para o Roda a Roda, acima dos 8,3 da novela As Aventuras de Poliana – que costumava deter o melhor índice do canal, mas agora vem dando sinais de desgaste, com audiência e repercussão em queda. No dia seguinte, 2 de janeiro, o programa de Rebeca emplacou 10 pontos, enquanto o folhetim assinado por Íris Abravanel fechou com 9,5.

No dia 1°, antes da atração da filha n° 5 de Silvio Santos, o SBT Brasil acumulou 5,6. Depois do Roda a Roda e de As Aventuras de Poliana, 7,4 para Cúmplices de um Resgate (2015), 6,8 do Jogo das Fichas, 5,3 com Programa do Ratinho, 4,5 para The Noite com Danilo Gentili, 3,5 do Operação Mesquita, 3,2 com a reapresentação do Bolsa Família, 2,9 para a reprise do SBT Brasil e 3 do Primeiro Impacto.

O jornalístico – agora conduzido por Dudu Camargo, Marcão do Povo e Márcia Dantas –, consolidou 4,3 com a primeira edição do ano. Ficou à frente do Bom Dia & Cia, apresentado pela filha n° 2 do “patrão”, Silvia Abravanel. Já o Fofocalizando e o Casos de Família amargaram apenas 3,5 pontos. Por fim, as novelas mexicanas Meu Coração é Teu (4,3) e Abismo de Paixão (5,1).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.