Rodrigo Bocardi é acusado de priorizar fãs que “lambem” e debocha na Globo

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP desta quinta-feira, 16; apresentador rebate comentário de telespectador (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi mostrou no telão do Bom Dia SP desta quinta-feira (16) uma mensagem nada agradável de um telespectador. Segundo o anônimo, o âncora do telejornal da Globo passou a ler apenas mensagens “que falam bem ou lambem ele”.

Próximo das 08h00, o jornalista foi até o telão para mais uma leva de mensagens do dia e foi surpreendido por Evaldo, que escreveu: “Esse Rodrigo blá blá blá só lê as mensagens que falam bem ou lambem ele. Globo é isso, mostra o que lhe convém”.

“Ah não, depois dessa eu vou até ler de novo”, provocou Bocardi. “Lê mais uma vez para mostrar”, aconselhou Cinthia Toledo. Em tom de deboche, Rodrigo Bocardi reagiu e pediu mais empatia. “E agora, Evaldo? Amor no coração, Evaldo. Não é isso, não”, respondeu. “Tá aberto a crítica aqui também”, rebateu a colega do âncora.

Rodrigo Bocardi aproveitou a ocasião e falou sobre sua defesa em uma interação mais diversificada: “Sempre. Aliás, posso dizer com a maior tranquilidade que eu sou um grande defensor da diversidade maior possível desta tela com todas as mensagens. Vocês sabem disso. Quantas vezes já fizemos aqui… Quantas vezes, inclusive, já repercutiu no decorrer do dia a democracia da nossa participação”.

“É isso que traz credibilidade. Se a gente botar aqui só o que nos convém… Acaba perdendo um pouco. O legal é isso, a diversidade, cada um com a sua opinião. A gente se encontra aqui no Bom Dia. Evaldo, um abração para você”, desejou.

Um internauta elogiou a posição do apresentador. “Bocardi lendo mensagem de hater inaugura uma nova era da interatividade do jornalismo brasileiro. Isso a Globo mostra, sim”, defendeu. “Isso aqui a gente sempre mostrou e convivemos com isso sempre na harmonia, distribuindo beijo para todos”, completou Bocardi.

Nesta semana, o global voltou ao telejornal após dias afastado. Quando leu os primeiros comentários dos fãs na última segunda-feira (13), ele se assustou com a primeira. “Os caras estão parcelando sua presença no jornal? Fique firme aí pelo menos 30 dias”, pediu um. “Em várias vezes”, complementou Cinthia Toledo.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›