Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi assume personagem reservado para Mateus Solano em O Anjo de Hamburgo (Imagem: Divulgação / Globo)

A minissérie O Anjo de Hamburgo, primeira parceria ente Globo e Sony, perdeu Mateus Solano para O Selvagem da Ópera, supersérie cancelada recentemente. Mas, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o protagonista João Guimarães Rosa não ficou sem intérprete por muito tempo: Rodrigo Lombardi foi escalado para substituir Solano.

A favor de Lombardi, pesou seu inglês fluente, uma das exigências para o elenco da obra de Mário Teixeira que irá revisitar a trajetória de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, esposa do escritor Guimarães Rosa. Funcionária do Itamaraty na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, ela auxiliou muitos judeus a fugirem do regime nazista de Adolf Hitler.

O Anjo de Hamburgo terá direção artística de Jayme Monjardim, que esteve em Israel na busca por locações. O início das gravações foi adiado recentemente, por conta dos trabalhos “de praxe”, como confecção de cenários e figurinos, e também das dificuldades de fechar o elenco bilíngue – todo o projeto será rodado em inglês, ficando a Sony responsável pela distribuição no mercado internacional.

Cabe lembrar que Rodrigo Lombardi esteve, nos últimos dois anos, à disposição de Adriano, protagonista da série Carcereiros. A bem-sucedida produção dirigida por José Eduardo Belmonte chega aos cinemas no próximo dia 28. Rodrigo estreou na TV em 1998, com Meu Pé de Laranja Lima, Band. Em 2002, participou de Marisol no SBT. Passou também pela Record, com Metamorphoses (2004).

No ano seguinte, foi chamado pela Globo para viver o mágico Zoltar em Bang-Bang. Desde então, não saiu mais do ar. Com Raj, de Caminho das Índias (2009), ganhou status de protagonista. Seguiram-se trabalhos como Passione (2010), O Astro (2011), Salve Jorge (2012), Meu Pedacinho de Chão (2004), Verdades Secretas (2015), Velho Chico (2016) e A Força do Querer (2017).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos