Rodrigo Maia polemiza ao dizer que acha que Bolsonaro é gay

Rodrigo Maia
Rodrigo Maia polemiza ao dizer que acha que Bolsonaro é gay (Imagem: Reprodução – CNN – UOL/ Montagem – RD1)

Uma declaração feita por Rodrigo Maia na última sexta-feira (03) está dando o que falar. Em entrevista ao podcast Derrete Cast, o ex-presidente da Câmara dos Deputados surpreendeu ao fazer insinuações sobre a sexualidade de Jair Bolsonaro.

Sem nenhum pudor, o político afirmou que acredita que o presidente da república seja homossexual. Para justificar a opinião, Maia citou o fato de Bolsonaro não demonstrar admiração por mulheres.

“Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema. Não tem uma mulher que ele [Bolsonaro] admire, ele não gosta”, disparou.

“Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão”, prosseguiu.

Rodrigo finalizou o assunto alegando que a formação militar de Jair Messias Bolsonaro teria contribuído para que ele, ao longo da vida, reprimisse sua suposta homossexualidade.

“Ele tem formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão”, finalizou.

Após toda a repercussão sobre o assunto, Jair decidiu se manifestar. Durante um evento em Brasília, o chefe de estado se defendeu da acusação:

“O Rodrigo Maia me acusou de ser gay. Se bem que eu não considero nenhum crime ser gay. Agora, vocês repararam […] depois que ele foi trabalhar com o Doria, ele começou a se interessar pela pauta LGBT. Esse gordinho nunca me enganou”.

“Olhem o nível que chega a política. Um cidadão que até há pouco era a terceira pessoa na escala hierárquica. Depois de mim e do vice, era o presidente da Câmara. Eu poderia até processá-lo por homofobia”, afirmou Bolsonaro.

O desabafo por parte do presidente ocorreu durante a CPAC 2021 – conferência conservadora dos Estados Unidos. Na ocasião, estavam presentes o ministro Onyx Lorenzoni, os ex-ministros Ricardo Salles e Ernesto Araújo, bem como o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Assista:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›