Rodrigo Simas está pronto para mostrar uma nova faceta ao surgir na segunda fase do remake de Renascer.
O ator foi escalado para interpretar José Venâncio, filho do protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira), na nova trama do horário nobre.
A história do seu personagem promete trazer muita reviravolta e deixar o público sem fôlego. Por conta disso, o galã da Globo admitiu que o papel marca uma nova fase em sua carreira.
“Estou em um momento de transição, do menino para o homem. Do ponto de vista de amadurecimento cênico, tem o monólogo e a série, que foram divisores de água“, disse à AnaMaria Digital, se referindo à série As Aventuras de José e Durval e ao espetáculo Prazer, Hamlet.
O artista completou dizendo que é uma honra fazer parte do novo projeto da emissora, principalmente pela história trazer a relação de uma família.
Simas ressaltou que Venâncio é mais maduro e conta com muitas complexidades no sentido de suas relações e que tem sido um desafio e tanto, mas que ele está amando.
Sobre a preparação para viver o rapaz no folhetim, o ator deixou claro que preferiu não assistir à versão original, de 1993, em que Taumaturgo Ferreira foi o responsável por viver o mesmo personagem.
O famoso explicou que só assistiu aos dois primeiros capítulos e preferiu seguir a ideia do diretor da série musical, que pediu para que ele e seu irmão, Felipe Simas, não conhecessem Chitãozinho e o Xororó pessoalmente antes do processo.
“Isso foi bom para nossa liberdade artística, então preferi também não ser influenciado pela primeira versão porque os tempos são outros e eu quis me distanciar“, justificou.
Na novela, Venâncio tem um casamento um tanto quanto falido com Eliana (Sophie Charlotte), quando acaba se apaixonando por Buba (Gabriela Medeiros), uma mulher trans e passa a enfrentar o preconceito.
Rodrigo Simas fala sobre par romântico e possível morte de personagem em Renascer
Ao falar da representatividade de um romance LGBTQIAP+ na história, o galã adiantou que tudo vem sendo feito com muita dignidade e verdade, em busca de naturalizar para que as pessoas possam ver como normal, já que é normal.
Além disso, a primeira versão da trama acabou matando o papel por conta da saída repentina de Taumaturgo, por motivos pessoais. Há burburinho de que isso pode acontecer novamente no remake.
Rodrigo, no entanto, garantiu que está construindo a trajetória de seu personagem e que a suposta morte não tem sido uma questão porque se trata de uma obra aberta.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.