Romances “em família” embalam audiência de Éramos Seis

Éramos Seis

Gloria Pires (Lola) e Cássio Gabus Mendes (Afonso) em Éramos Seis; novela das 18h garante boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Em Éramos Seis, Afonso (Cássio Gabus Mendes) e a filha, Inês (Carol Macedo), estão apaixonados, respectivamente, por Lola (Gloria Pires) e Alfredo (Nicolas Prattes), mãe e filho. Tais romances elevaram a audiência da novela que a Globo exibe às 18h, nesta quinta-feira (27), conforme dados aferidos na Grande São Paulo.

Éramos Seis registrou 23,5 pontos; trata-se do melhor índice da trama desde os 23,6 anotados em 10 de dezembro.

O capítulo em questão focalizou o entendimento de Inês e Adelaide (Joana de Verona), ex de Alfredo que alertou a atual sobre o caráter egoísta do rapaz. Já o novo relacionamento de Lola ganhou a benção de Dona Maria (Denise Weinberg), sua mãe; o pretendente, porém, sofreu um acidente de carro, durante investida de tropas inimigas na Revolução de 1932.

O bom desempenho do folhetim de Ângela Chaves está relacionado à “entrega” em alta de Avenida Brasil (2012) e Malhação – Toda Forma de Amar. A produção em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo marcou 20,3 de média com a internação de Carminha (Adriana Esteves) em uma clínica psiquiátrica; revoltada, a vilã avançou contra a oponente Nina (Débora Falabella).

Malhação garantiu 20,6 pontos. A narrativa está concentrada no desaparecimento de Rita (Alanis Guillen). Buscando pistas da amiga, Jaqueline (Gabz) acabou trancafiada no bar de Rui (Rômulo Arantes Neto). O mau caráter acabou encontrando Filipe (Pedro Novaes), namorado de sua ex, Rita, investigando o paradeiro dela na companhia de Tadeu (João Fernandes).

Salve-se Quem Puder emplacou 29,4 de média. Em cena, a armação de Petra (Bruna Guerin) para tumultuar o convívio de Kyra (Vitória Strada) com os filhos de Alan (Thiago Fragoso). Também o ciúme de Alexia (Deborah Secco) ao flagrar Zezinho (João Baldasserini) e Bel (Dandara Mariana) aos beijos. E a sociedade de Rafael (Bruno Ferrari) e Renzo (Rafael Cardoso).

Amor de Mãe cravou 34,7 pontos. Além da morte de Maria (Zezita Matos), mãe de Lurdes (Regina Casé), o enredo das 21h trouxe o encontro de Camila (Jéssica Ellen) e Rita (Mariana Nunes); a professora não conseguiu perdoar a genitora por tê-la abandonado quando bebê. Por fim, a investigação – e consequente descoberta – de Danilo (Chay Suede) sobre sua adoção.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.