Ronaldinho Gaúcho vai perder espaço no Barcelona (Imagem: Reprodução / Instagram)
Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo enfrentam problemas com a direção do Barcelona por causa do apoio político que ambos deram a Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República.
Após publicações na web em apoio ao candidato, o time se viu na obrigação de puxar a orelha dos dois, mas de uma maneira que mexerá, inclusive, no bolso.
De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona pode punir os brasileiros por demonstrar apoio a Bolsonaro. Ronaldinho é embaixador do clube e os dirigentes do time não ficaram nada felizes com a atitude de apoiar o candidato.
“A homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista do Barça, uma vez que o clube é um dos times que mais se posicionaram internacionalmente do lado oposto“, escreveu.
Ainda de acordo com o jornal, a ideia do clube é, aos poucos, afastando Gaúcho da marca do time e de eventos ligados ao Barça, como as partidas amistosas do time das Lendas.
O impresso afirma ainda que qualquer um tem direito de se posicionar politicamente, mas o clube também deve escolher quem melhor pode representar a sua história.
Rivaldo é outro ex-atleta com ligações com o clube e que deve ser afetado por apoiar Jair Bolsonaro nas eleições 2018.
http://www.instagram.com/p/BonA8Ayh5vL
http://www.instagram.com/p/BonXwEZnLtA
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.