Ronaldo Fenômeno decidiu comentar sobre as críticas que Neymar Jr tem recebido por causa do seu posicionamento político. O veterano saiu em defesa do apoio do craque do PSG ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e revelou que prefere se manter neutro.
VEJA ESSA
Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (25), o famoso comentou que Neymar, assim como qualquer pessoa, tem o direito de declarar seu voto em quem quiser e que não pode ser julgado por isso.
“Muitas vezes a gente viu a própria imprensa cobrando nossos atletas por um posicionamento político e, quando ele tem, é massacrado”, disparou Ronaldo.
Segundo informações do UOL Esporte, o famoso também declarou que criticar Neymar é “uma injustiça muito grande” e revelou que sentiu isso em 2014, quando, na época, declarou apoio a Aécio Neves.
“Fui massacrado. Por isso não vou declarar meu voto [nesta eleição], por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem o direito de declarar seu voto e não ser criticado por isso“, completou o Fenômeno, fazendo referência a respeito da atual disputa entre Jair Bolsonaro e Lula (PT).
Cabe lembrar que, nas eleições há oito anos, o ex-jogador chegou a subir em trio elétrico durante a campanha presidencial de Aécio contra a então presidente Dilma Rousseff (PT).
Ronaldo Fenômeno celebra lançamento de documentário
O ex-jogador de futebol esteve reunido com convidados para o lançamento do documentário Ronaldo, O Fenômeno, já disponível com exclusividade no Globoplay.
Na ocasião, eles tiveram a oportunidade assistir à produção que narra a trajetória de um dos maiores e mais consagrados jogadores de futebol do mundo.
No evento, o famoso comentou que estava feliz com a presença dos convidados e disse que, no material, todos teria a ideia do universo nos bastidores do futebol.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]