“Malhação – Viva a Diferença” fez história nas tardes da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma das maiores surpresas de 2017, “Malhação – Viva a Diferença” ousou ao contar a história de cinco jovens mulheres de personalidades e ideologias totalmente diferentes que tinham em comum apenas o vínculo afetivo.

Keyla (Gabriela Medvedovski), a mãe adolescente que se vê diante de uma nova realidade; Lica (Manoela Aliperti) a bad girl que que bate de frente com as ideias reacionárias da madrasta; Ellen (Heslaine Vieira), a nerd negra que sofre racismo ao conseguir uma bolsa de estudos em uma escola particular; Tina (Ana Hikari), a japonesa de família tradicional que se apaixona por um rapaz negro; e Benê (Daphne Bozaski), a adolescente autista que enfrenta obstáculos ao namorar e viver sua paixão pela música, deram o que falar nos mais de 200 capítulos da novelinha teen.

E os melhores momentos dessa temporada viciante estão no listão que separamos abaixo.

Confira:

As protagonistas de “Malhação – Viva a Diferença” se conheceram em um momento de muita tensão (Imagem: Divulgação / Globo)

Primeiro encontro das Fives

Apesar de fazerem parte de realidades completamente diferentes, Lica, Ellen, Tina, Keyla e Benê se conhecem em um metrô na Vila Mariana. Em determinado momento, o vagão é desocupado e somente as cinco meninas permanecem no veículo, quando de repente a filha de Roney (Lúcio Mauro Filho) entra em trabalho de parto. A situação fica ainda mais tensa quando a energia do local é afetada por uma tempestade. Sem saída, as quatro meninas conseguem ajudar a desconhecida e acabam se tornando grandes amigas.

Melhor amigo e eterno apaixonado, Tato deu uma prova de amor e tanto a Keyla (Imagem: Divulgação / Globo)

O amigo para todas as horas

Depois de engravidar de Deco (Pablo Morais), Keyla perde várias amizades, vira motivo de chacota na escola e constantemente se sente sozinha no mundo. Mas Tato (Matheus Abreu) jamais abandonaria a amiga e dá o maior apoio no momento em que ela mais precisa. Uma das cenas mais emocionantes é quando o rapaz resolve registrar Tonico em seu nome.

“Malhação – Viva a Diferença” celebrou o amor (Imagem: Reprodução / Globo)

Beijaço LGBT

A sexualidade foi amplamente discutida durante toda a temporada da trama. Um dos momentos mais festejados pelo público foi quando os alunos do Cora Coralina e do Colégio Grupo se reúnem para uma festa onde a diversidade foi a convidada de honra. Para celebrar o amor livre, diversos personagens trocaram selinhos, entre eles pessoas do mesmo sexo. A cena do beijaço, exibida dias antes da realização da Parada LGBT e no auge das discussões sobre boicotes de obras de artes em museus, causou grande comoção nas redes socais.

Casal mais querido da trama, Guto e Benê superaram obstáculos para ficar juntos (Imagem: Divulgação / Globo)

O primeiro beijo de #Gunê

Portadora da Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo leve, Benê tem a maior dificuldade para se expressar e se comunicar com as outras pessoas. Por conta disso, o seu relacionamento com Guto (Bruno Gadiol) parecia impossível. Mas só parecia! Certo dia, depois de apresentarem em um evento musical no Rio de Janeiro, os dois aproveitam a praia para ficarem juntos. E é lá que acontece o primeiro beijo entre eles, certamente uma das cenas mais delicadas e emocionantes do folhetim.

Liberais, Lica e Samantha formaram um casal que deu o que falar (Imagem: Divulgação / Globo)

O beijo da #Limantha

Há algumas semanas, a web parou para acompanhar o primeiro beijo de Lica e Samantha (Giovanna Grigio). As duas foram criando afinidade desde o início da história e finalmente se renderam a um selinho, que, mesmo discreto, foi o suficiente para dominar os assuntos nas redes sociais. Dias depois, as namoradas também tiveram a primeira transa, mas desta vez a cena foi apenas sugerida.

“Saiaço” serviu como protesto para a nova cartilha do Colégio Grupo (Imagem: Divulgação / Globo)

#ForaMalu

A decisão de Malu (Daniela Galli) em criar regras conservadoras para o Colégio Grupo causou a revolta dos estudantes da escola. Como protesto, MB (Vinicius Wester), Guto, Felipe (Gabriel Calamari), Jota (Hall Mendes) e Juca (Mikael Marmorato) decidiram entrar na sala de aula usando saia, já que a nova cartilha obrigava os alunos a usarem uniforme.

Meu #Jotellen está vivo! Eles bem que tentaram resistir, mas o app estava certo (Imagem: Reprodução / Globo)

Romance do século 21

Criadores de um aplicativo sobre afinidades, parecido com o Tinder, Ellen e Jota acabaram descobrindo que são mais parecidos do que imaginavam. Apesar de viverem como gato e rato, o casal protagonizou diversas cenas românticas e caiu no gosto popular.

Ao sentir na pele o peso da homofobia, Felipe começou a lutar contra o preconceito (Imagem: Divulgação / Globo)

O apoio de Felipe

Apesar de ser heterossexual, Felipe acabou sofrendo um ataque homofóbico por ser amigo de Gabriel (Luis Galves), gay assumido. A dupla foi agredida covardemente por um grupo de rapazes enquanto andava pelas ruas. Mesmo machucado, o ex-namorado de Clara (Isabella Scherer) conseguiu ajudar o amigo e passou a lutar pela causa, dando um baita exemplo de empatia e humanidade!

Anderson está por trás da recuperação de Mitsuko, a mulher que o humilhou por meses (Imagem: Divulgação / Globo)

O que nos une

Uma das cenas mais emocionantes da trama foi exibida na última quarta-feira (28), quando Mitsuko (Lina Agifu) descobriu que Anderson (Juan Paiva) é o doador da medula que está ajudando em sua recuperação contra um câncer. A médica, que nos últimos tempos rejeitou o namorado da filha por ser negro, conseguiu, enfim, superar o preconceito e ganhar forças para lutar pela vida.

Benê provou que pode ser igual mesmo sendo diferente (Imagem: Divulgação / Globo)

Superação de Benê

Também na última semana, Benê conseguiu dar um importante passo importante na forma em sua forma de se comunicar e fez uma apresentação no Cora Coralina, mesmo descobrindo que seu pai, Cícero (Luciano Pontes), estava na plateia. Ao som da música “Igual, Diferente”, a adolescente arrancou lágrimas dos presentes.

Saiba Mais:

Ator de “Malhação” sofreu pressão para perder a virgindade

“Malhação”: Benê fica presa em incêndio provocado por Malu

Anderson doa sangue e salva a vida de Mitsuko em “Malhação”

“Malhação”: Em reencontro, Benê revela ao pai que sofre de autismo

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!