Roteirista de Os Simpsons, Marc Wilmore morre de Covid-19 aos 57 anos

Os Simpsons
Roteirista de Os Simpsons, Marc Wilmore morre de Covid-19 aos 57 anos (Imagem: Reprodução / Montagem)

Marc Wilmore, premiado roteirista, produtor e escritor muito conhecido pelo trabalho que condizia frente à animação Os Simpsons, morreu na última semana, vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela família do profissional.

“Meu doce irmão, Marc Edward Wilmore, faleceu ontem à noite enquanto lutava contra a Covid-19 e outras condições que o deixaram em dor por muitos anos”, escreveu Larry Wilmore, irmão e colega comediante, no Twitter. “Meu irmão era o mais gentil, engraçado, e honrado homem que conheci. Eu te amo irmãozinho”, finalizou.

O roteirista prestou serviços em Os Simpsons por mais de uma década escrevendo cerca de uma dúzia de episódios inteiros. Ele ainda foi creditado como produtor em mais de 300 episódios até o ano de 2015.

Além do anime, Marc roteirizou a serie de animação F Is for Family, da Netflix, bem como séries de comédia nos anos 1990. Em 2008, ganhou a estatueta do Emmy Awards por causa de um episódio que escrevera para Os Simpsons após ser indicado por dez vezes ao prêmio.

Falando no desenho, a família mais conhecida de Springfield acertou mais uma premonição: a invasão ao Capitólio. Apoiadores de Donald Trump invadiram a sede do Congresso americano em Washington durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral, que certificou a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro.

Uma mulher foi baleada durante a confusão, que exigiu reforço policial, além da retirada dos parlamentares da área de risco – incluindo o ex-vice-presidente Mike Pence, presidente da sessão.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›