Virginia Fonseca é o nome da vez no SBT. Apontada como a substituta de Eliana nas tardes de domingo, a apresentadora tem dado conta do recado sob o comando do Sabadou, exibido nas noites de sábado após o Esquadrão da Moda.
O programa de auditório elevou a audiência do canal de Silvio Santos em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão). Em números de telespectadores, cerca de 19 milhões já sintonizaram a nova atração, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Em São Paulo, a principal praça do país, Virginia Fonseca não completou um mês no ar, mas já atingiu 4,7 milhões de pessoas e 3,6 pontos de média, ou seja, a vice-liderança de audiência, contra 13,0 pontos da Globo e 3,0 pontos da Record.
Na comparação com o sábado anterior ao seu começo no SBT, a audiência subiu 1,0 ponto. Trata-se de um aumento de 35%.
Brasil aprova Virginia Fonseca nas noites de sábado do SBT
No PNT, que mede as 15 principais praças do país, o Sabadou com Virginia Fonseca subiu os índices do SBT em 13% na faixa de exibição, das 22h15 à 0h00, com 2,9 pontos de média. No mesmo período, a Record obteve 2,0 pontos.
A influenciadora conseguiu outra façanha em seu primeiro mês no ar: o público feminino aumentou de maneira impressionante. De 100%, 64% do público é composto por mulheres. Dentro disso, 80% tem 25 anos ou mais.
Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].