Narrador que arrebatou grande parte dos elogios do público na Copa do Mundo da Rússia, Luis Roberto foi acusado por Edson Callegares, locutor esportivo de Santos – litoral de São Paulo – de ter se apossado de seu bordão “sabe de quem?”, utilizado por ele em transmissões radiofônicas.
“Uma coisa que eu não admito é de injustiça na vida. O “sabe de quem” é um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O ‘Luiz’ Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim”, disse Edson, abrindo um post indignado em sua conta no Facebook – e elogioso, ao afirmar que considera Luis, profissionalmente, um dos “melhores do Brasil”.
“Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da baixada santista. Na época ela estava pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica, que na época pertencia ao grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos. Mas sempre houve respeito”, prosseguiu Callegares.
“Não me importo em usar o que é meu. Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns ‘Luiz’ Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno. Mas conforme palavras ditas pelo mestre dos mestres (Jesus Cristo) “de a Cezar o que e de Cezar” O “sabe de quem” tem dono: Edson Callegares, o locutor que levanta a galera”, concluiu.
Luis Roberto chegou ao Grupo Globo no final da década de 1980, através do rádio. Na TV, passou por Manchete e ESPN antes da estreia na emissora-líder, em 1997. Já participou da cobertura de seis Copas, além de torneios olímpicos e dos desfiles das escolas de samba, no carnaval Globeleza.
Saiba Mais:
Estreia de Patrícia Poeta no “Encontro” divide opiniões na web
Marcelo Adnet dá o que falar ao aparecer casado no “Tamanho Família”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.