Sabina Simonato pega Covid, se afasta da Globo e é substituída às pressas

Sabina Simonato
Sabina Simonato é afastada da Globo após contrair a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Substituta nº 1 de Alan Severiano no comando do SP1, Sabina Simonato foi afastada às pressas do telejornal da Globo em São Paulo depois do teste positivo para a Covid-19. A âncora entrou em isolamento social e em seu lugar a emissora escalou César Menezes.

A descoberta da doença veio após um teste de Covid-19 realizado na manhã da última terça-feira (21). Segundo o Notícias da TV, a Globo marcou a volta de Sabina ao comando do SP1 na próxima semana, depois de cumprir o tempo de isolamento necessário e exigido pelo protocolo do canal.

Sabina Simonato foi vacinada com as doses disponíveis para a sua idade e não apresentou nenhum sintoma grave da doença. A jornalista foi escalada para o SP1 depois que Alan Severiano foi chamado para o comando do Jornal Hoje por conta das férias de Cesar Tralli.

Veja Também

“Muita gente perguntando. Então resolvi escrever para vocês. Pois é: Depois de tanto tempo a Covid-19 me pegou. Graças a Deus, estou vacinada – e sigo monitorando aqui de casa com ajuda dos médicos. Sua dose já está liberada?! Corre então vacinar. Não custa nada”, escreveu no Instagram.

A repórter se tornou um dos principais nomes femininos da Globo SP depois da saída de Michelle Barros da empresa. Além do trabalho nas ruas e no estúdio como coapresentadora do Bom Dia SP, Simonato recebeu a chance de comandar o SPI e o Antena Paulista.

Confira:

Sabina Simonato é elogiada por Cesar Tralli

Em seus preparativos para a estreia no SP1, em abril, Sabina recebeu palavras de carinho de Cesar Tralli, que ganhou visibilidade nacional por sua atuação no telejornal paulista.

“Eita coisa boa! Que felicidade, que orgulho, ver esta profissional tão competente estrear hoje na apresentação do SP1, enquanto o Alanzinho [Alan Severiano] curte o descanso da Páscoa. Parabéns, Sabina. Logo mais a gente troca uma ideia ao vivo…”, declarou o âncora na web.

Enquanto fazia sua estreia, Sabina interagiu com Tralli, que fez questão de elogiar sua performance novamente. “Que honra, parabéns! Você merece muito estar aí à frente do SP1 pela primeira vez. Está brilhando, fazendo bonito. Merece pela competência, pela humildade, por ser quem você é. Então, estou muito orgulhoso por você. Parabéns mesmo!”, celebrou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›