Março deve ser o mês da mudança na grade de novelas da Globo. Considerando o ritmo de edição das tramas em exibição na emissora, é possível concluir que Laços de Família (2000), Haja Coração (2016) e A Força do Querer (2017) serão finalizadas nos estertores do primeiro trimestre de 2021.
VEJA ESSA
Laços de Família deve ocupar o bloco Vale a Pena Ver de Novo até o fim de março. Dos 209 capítulos originais, 131 já foram veiculados na sessão até ontem (15), numa média de um e meio por dia. Conforme adiantado pelo RD1, O Clone (2001) é forte candidata à substituta do folhetim de Manoel Carlos.
Já Haja Coração, praticamente na íntegra até aqui, deve ser finalizada em 19 de março. Os 54 capítulos necessários para a conclusão de Salve-se Quem Puder virão na sequência. Ainda não há informações sobre o lançamento da inédita Quanto Mais Vida Melhor logo em seguida.
O mesmo pode-se dizer de Um Lugar ao Sol, às 21h. A Força do Querer (2017), cujo ritmo de edição diminuiu consideravelmente, estando na base de um original por dia. Com 48 capítulos restantes, a produção assinada por Gloria Perez caminha para a conclusão na primeira quinzena de março.
Flor do Caribe (2013) chega ao fim em fevereiro. A expectativa era que a inédita Nos Tempos do Imperador entrasse no ar no dia 22. Com a pandemia de Covid-19 ainda em curso, e novos recordes de contaminados e mortes, a Globo não crava, até o momento, a estreia da novela.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.