Saiba quem é quem em Nos Tempos do Imperador, a nova novela das 18h da Globo

Nos Tempos do Imperador
Mariana Ximenes (Luísa), Selton Mello (Pedro II) e Letícia Sabatella (Tereza) em Nos Tempos do Imperador (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A Globo estreia nesta segunda-feira (9) a sua nova novela das 18h, Nos Tempos do Imperador. A trama é a primeira inédita do horário a ser exibida desde o início da pandemia da covid-19. O lançamento dela estava previsto para acontecer, inicialmente, no primeiro semestre de 2020, mas ela acabou sendo adiada.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, e dirigida por Vinícius Coimbra, a trama tem no elenco Selton Mello (Dom Pedro II), Letícia Sabatella (Teresa Cristina), Mariana Ximenes (Condessa de Barral), Gabriela Medvedovski (Pilar), Michel Gomes (Jorge / Samuel), Alexandre Nero (Tonico), Dani Ornellas (Cândida) e Rogério Brito (Dom Olu).

A história mostra a trajetória de Dom Pedro II, que se encanta à primeira vista por Luísa, professora das suas filhas. Ela começa em 1856 e vai até o fim da Guerra do Paraguai, em 1870.

Em resumo, o folhetim vai retratar também a paixão do povo pelo soberano e a vontade dele de investir em educação. Órfão de mãe quando tinha 1 ano, Dom Pedro II viu, ao assumir o trono, aos 14 anos, que precisava colocar o país à frente de si. Da mesma forma que ocorreu com o pai, se casou em um acordo político e só viria a conhecer a mulher após o casamento ser sacramentado.

Por causa da pandemia da covid, a novela vai ao ar com quase todos os capítulos gravados, algo praticamente inédito quando falamos em dramaturgia. Inicialmente, o lançamento estava prevista para 30 de março do ano passado, porém, com a chegada da pandemia 15 dias antes, o canal carioca optou por reprisar outra trama dos autores.

Saiba quem é quem em Nos Tempos do Imperador:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›