O sábado (3) ficou marcado pelo anúncio da saída de Maisa Silva do SBT. A apresentadora decidiu deixar o canal de Silvio Santos após 13 anos de parceria. Coincidência ou não, o programa apresentado por ela ganhou audiência, conforme dados obtidos na Grande São Paulo, no comparativo com as semanas anteriores. Seguiu, porém, atrás da Record.
VEJA ESSA
No ar das 14h26 às 15h51, o Programa da Maisa acumulou 5,2 pontos; na mesma faixa, 5,4 para a principal concorrente. O episódio em questão reuniu Adriane Galisteu, Arlindo Grund e Maurício Meirelles – que brincou com a fama de “pé frio” associada a ele e às atrações que participa. Nos quatros sábados anteriores, o talk-show de Maisa alcançou 4 de média.
Cabe salientar que Maisa Silva recebeu bem do bloco Sábado Animado e da série The Thundermans. Os desenhos amealharam 4,2 pontos, 7 de pico e 16% de participação no número de televisores ligados (share); das 6h às 12h01, 3,8 da Record. Já a produção internacional anotou 7,3 pontos, 8 de pico e 17% de share; entre 12h01 e 14h26, 3,8 da terceira colocada.
Logo após Maisa, 4,8 com Programa Raul Gil, 4,7 do SBT Brasil – Marcelo Torres e Márcia Dantas na bancada –, 5,3 para Máquina da Fama de Patrícia Abravanel, 4,8 com Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo e 6,5 do Bake Off Brasil; Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier respondem pelos realities.
A vice só foi recobrada pelo SBT já na madrugada de domingo (4): 4,3 pontos, 7 de pico e 12% de share x 3,5 de média, de 0h23 à 1h27, para The Boys; 3,2 pontos, 3,5 de pico e 12% de share x 0,8, entre 1h27 e 2h37, com Notícias Impressionantes de Chris Flores; 2,2 pontos, 3 de pico e 15% de share x 0,5, das 3h23 às 5h45, de Sobrenatural.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.