Samantha Schmütz faz novo desabafo após ter conta derrubada e revela “tempos estranhos”

Samantha Schmütz
Samantha Schmütz voltou às redes sociais e desabafou sobre censura (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Samantha Schmütz voltou a postar no Instagram, após revelar que conseguiu recuperar sua conta, em que soma mais de 2,7 milhões de seguidores. O perfil da artista, cabe lembrar, havia sido desativado pela plataforma no último domingo (13).

Nos últimos tempos, a humorista tem usado o espaço para criticar quem não está seguindo as medidas de isolamento social, inclusive outros artistas. Além disso, a famosa tem se posicionado contra o atual governo, principalmente depois de perder o amigo, Paulo Gustavo, que morreu por complicações da Covid-19.

Ontem (14), Samantha agradeceu a repercussão que o assunto teve após ela contar o que tinha acontecido no Twitter. “Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção”, declarou ela.

“Ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto? Não somos robôs e estamos aqui para dialogar. Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado“, seguiu a famosa.

Samantha Schmütz encerrou na postagem: “Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida. O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise. Permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros”.

No domingo, ela havia comunicado o ocorrido em seu Twitter. “Desativaram minha conta do Instagram! Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente”, declarou a humorista, que logo recebeu o apoio de diversos seguidores.

Momentos depois do desabafo, Samantha voltou para a rede social para relatar que teve a conta reativada do Instagram e agradecer o apoio. A famosa ainda garantiu que sofreu censura e fez desabafo na plataforma.

“Querem me enterrar mas, esqueceram que sou semente”, disse a artista. “Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção“, seguiu ela.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›