Samantha Schmütz fica de fora de homenagem a Paulo Gustavo e escola de samba revela motivo

Samantha
Paulo Gustavo vai ser homenageado pela São Clemente e Samantha ficou de fora de postagem (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A escola de samba São Clemente divulgou nas redes sociais o cartaz do enredo do carnaval de 2022, que fará uma homenagem a Paulo Gustavo, morto em maio. A imagem, no entanto, causou um verdadeiro climão nas redes sociais.

Isso porque o post traz Paulo como destaque, acompanhado de familiares e amigos, entre eles Angélica, Preta Gil, Marcus Majella, Katiuscia Canoro, Fiorella Mattheis, Heloísa Périssé, Ingrid Guimarães, Susana Garcia, Mônica Martelli e Regina Casé.

A atriz Samantha Schmütz, no entanto, foi deixada de fora do cartaz. A situação, claro, rendeu burburinho no Instagram. “Falta a Samantha“, “Olhei diversas vezes procurando a Samantha“, “Cadê a Samantha?“, “Está lindo, só está faltando a Samantha” e “Ei, Samantha, falta você aqui“, foram algumas das mensagens.

Após a repercussão, a escola se posicionou através de um comunicado enviado à Fábia Oliveira, do jornal O Dia, alegando ter atendido ao pedido da família em colocar apenas amigos próximos:

“A família pediu que na arte do enredo estivessem os amigos mais próximos do Paulo. Além deles, a família do ator. É claro que os artistas que não estão na arte, mas que atuaram junto dele no cinema, teatro e TV também serão convidados para desfilar”.

A irmã de Paulo, Ju Amaral, compartilhou a publicação da escola e escreveu: “Tatau era presente na vida da família, presente na vida dos amigos; homenageou nossa mãe em vida de diversas maneiras, fazia tudo que podia pra ajudar a todos“. Ela finalizou:

“Incentivava, estimulava, divulgava os talentos de quem ele amava! No próximo carnaval, ele é que será homenageado não só pela arte que entregou para o Brasil, mas pela vida! Essa vida que foi uma peça! Nesse cartaz estão parte da nossa família e parte dos amigos que ele tanto amou!”.

Para quem não sabe, com o título de Minha Vida é Uma Peça, a escola vai passar por diversos momentos na vida do famoso. Nas redes sociais, a São Clemente divulgou um comunicado com a sinopse, revelando que o primeiro setor vai vir como O Céu de PG, que é Minha Vida é Uma Peça.

Logo em seguida, a escola traz a personagem que marcou a carreira do artista, Herminia Amaral. Já o setor Flecha Cupido vai mostrar a relação de Paulo com a família, o marido Thales Bretas e os filhos Gael e Romeu, de 2 anos.

A ala Bondedazamigas promete mostrar o jeito do ator, amigo fiel e companheiro. Por fim, não menos importante, a mãe do artista, Dona Déa Lúcia, também vai fazer parte do desfile. Com a ala Cheia de D – de diva, de Déa, Dulce e diversidade.

Valeu PG! Nada será como antes, mas nada também foi em vão … Dias melhores virão! Autores: O Povo Brasileiro fã de Paulo Gustavo e a Família Clementiana“, encerrou a escola.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›