Samara Felippo alfineta fala de Marina Ruy Barbosa sobre representatividade ruiva

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa foi criticada por Samara Felippo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Marina Ruy Barbosa segue dando o que falar por causa de uma opinião polêmica que deu recentemente em rede social. Samara Felippo decidiu entrar no meio da treta e falou tudo o que pensa sobre o assunto.

Nesta quarta-feira (01), a atriz se posicionou e explicou seu ponto de vista em relação à colocação da outra artista sobre “representatividade ruiva”. Na ocasião, cabe lembrar, a global compartilhou vídeos de duas crianças ruivas admirando um outdoor com sua foto um shopping.

Samara Felippo, então, postou um vídeo educativo sobre representatividade e disse que o posicionamento da intérprete de Maria Isis, em Império é “vazio e sem contexto”.

“Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar”, iniciou a famosa.

A atriz seguiu: “Essa palavra ‘representatividade’ não pode vir vazia e sem contexto. […] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso?”.

“Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente”, finalizou Samara

Marina explicou opinião

Após ser duramente criticada por compartilhar um vídeo com duas crianças com os cabelos ruivos e falar sobre representatividade, Barbosa rebateu as críticas em seu Twitter.

“Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”, declarou a famosa.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›