Samara Felippo foi às redes sociais e compartilhou um vídeo no qual Danilo Gentili faz uma piada com base em uma frase dita por Jair Bolsonaro (PSL). Na época, o hoje candidato à presidência da República afirmou que a deputada Maria do Rosário (PT/RS) não merecia ser estuprada.
Na piada feita por Gentili, durante um stand up, ele não concordava com as palavras ditas por Bolsonaro. “O Bolsonaro fala muita coisa que eu não concordo. Como aquela vez que ele falou para a Maria do Rosário que ela não merece ser estuprada. Não concordo com isso… merece”, declarou.
Samara, então, fez um textão para declarar o seu repúdio ao contratado do SBT. “Vendo isso me deu uma dor profunda. Lembrei de quando era uma menina de 14 anos, sem qualquer preparo para a maldade do mundo. Fui abusada em inúmeros “testes” para comerciais. Sofria assédio e não percebia. Diretores, agentes. Lembro em uma seleção de catálogo para biquínis, o próprio diretor passava óleo nas meninas. Hoje lembro com asco. Eu tinha 13 anos”, relembrou.
“Nesse vídeo, ele diz que uma mulher merece ser estuprada, e uma plateia inteira, e entre ela muitas mulheres aplaudem me causou um horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada?”, questionou ela.
“Porque isso é real, a cada 11 minutos uma mulher é violentada. Estão ali aplaudindo essa “piada”? Não acreditam em cultura do estupro mas querem castração química. Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade. Preto ainda é piada? Gay ainda é piada? Porque uma mulher ser estuprada parece ser! Onde vocês estão, mulheres, que não enxergam isso? Onde vocês estão mulheres lindas, fortes, parceiras, poderosas… onde? Cadê vocês?”, continuou a atriz.
Samara pediu ainda para que esse tipo de piada acabe. “Isso precisa acabar! Ensinem seus parceiros a respeitar uma mulher. Ensine seus filhos. Não aplaudam! Não alimentem essa cultura. Tenho filhas, você tem mãe, irmã, filhas, você pode ser essa mulher”, declarou.
Para finalizar, a atriz da Record mostrou apoio a Maria do Rosário e mandou um recado para Danilo Gentili. “Maria do Rosário todo meu apoio. Sigamos fortes. Nenhuma mulher merece ser estuprada. Nenhuma! Danilo Gentili, isso não é piada, por favor, nos respeite!”, disse.
O textão de Samara rendeu comentários apoiando suas palavras. “Fico pensando na saga de tantos bons artistas, talentosos comediantes que nunca foram reconhecidos. Morreram no anonimato! E ter um indivíduo como esse vinculado ao título de comediante é ultrajante para a categoria”, postou uma seguidora.
“Não sei quem é pior, se ele ou se quem o aplaude”, comentou mais uma. “O brasileiro perdeu a noção. Só enxerga o que o egoísmo lhe permite. É uma lógica de vida que dá medo e nojo”, disse uma terceira.
http://www.instagram.com/p/Boo0x3SBNLJ
Saiba Mais:
Maria do Rosário reage a comentário de Danilo Gentili sobre estupro
Ex-atriz mirim da Globo ousa nos looks após se assumir lésbica
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].