Sandra Annenberg abre o coração e dá opinião sincera sobre aborto

Carol Bittencourt

25/06/2023

Sandra Annenberg

Sandra Annenberg também falou sobre sua luta no feminismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sandra Annenberg abriu o jogo e falou o que pensa de um tema ainda rodeado de tabus e opiniões divergentes: o aborto.

Em conversa com a revista Marie Claire, a jornalista deixou claro que é a favor da descriminalização do aborto no Brasil.

“Quem deveria legislar sobre o corpo feminino é a própria mulher. A gente não tem que entender o aborto como assassinato, porque ele não é”, defendeu.

“Não tem que entender como violência. Violência é o que se faz com a mulher. Violência é não permitir o aborto de uma criança que foi estuprada com 11 anos de idade”, emendou.

Feminista, Sandra Annenberg ainda destacou a importância da pauta e mostrou ter otimismo em um futuro mais igualitário.

“Sempre lutei contra esse machismo estrutural em que a gente vive, e hoje acredito em dias melhores para todas nós”, torceu a jornalista, que há poucos dias foi atacada por usar a linguagem neutra.

Sandra Annenberg fala sobre Ernesto Paglia

Na conversa, a contratada da Globo ainda lembrou de quando começou a trabalhar com o jornalista, com quem hoje é casada.

Segundo a apresentadora do Globo Repórter, os dois se conheceram no Fantástico, em 1991, quando foi instruída pelo seu diretor a acompanhar “o melhor repórter da TV brasileira”.

Annenberg, que confessou que seguiu a missão à risca e faz isso até hoje, garantiu ser completamente apaixonada pelo trabalho de Ernesto Paglia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.