Sandra Annenberg dispara contra governos negacionistas na pandemia

Sandra Annenberg
Sandra Annenberg disparou contra governos negacionistas na pandemia do novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sandra Annenberg comanda o especial Retrospectiva 2020, da Globo, nesta terça-feira (29), ao lado de Glória Maria. Em um ano difícil, a apresentadora aproveitou para criticar a postura de governos negacionistas na pandemia.

“Ter que encarar, em meio a uma pandemia, governos negacionistas é inacreditável! Está aí, na nossa cara: vidas sendo perdidas aos milhares. Vai negar o que, exatamente?”, disparou a âncora em entrevista ao jornal Extra.

Sem citar nomes dos governantes, Sandra Annenberg também falou sobre a queimadas na Amazônia: “Outra coisa que me pegou foi ver nosso país tropical queimando”.

Questionada sobre os fatos positivos, a contratada da Globo destacou o discurso de Kamala Harris, que se tornou a primeira mulher negra eleita vice-presidente dos Estados Unidos após a vitória de Joe Biden para cima de Donald Trump.

“Assistir ao discurso da Kamala, foi emocionante. Uma mulher negra e asiática no segundo papel mais importante do mundo! Estamos chegando lá, finalmente”, confessou a jornalista, que estará no programa após A Força do Querer.

Além da Globo, a Retrospectiva 2020 também ganhará edição especial no Globoplay. O formato será dividido em cinco episódios para fechar o ano.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›