Sandra Annenberg retoma antiga carreira e confessa o que mudou após a pandemia

Carol Bittencourt

23/07/2023

Sandra Annenberg

Sandra Annenberg voltará a atuar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecida por seu trabalho como jornalista, Sandra Annenberg irá voltar a trabalhar como atriz.

Para quem não sabe, anos atrás, a famosa chegou a atuar em comerciais e também em seriados e novelas.

Em conversa com a revista Quem, a contratada da Globo explicou que começou a trabalhar em propagandas quando tinha apenas seis anos.

Ao afirmar que teve muita sorte, Sandra contou que quando percebeu estava trabalhando com carteira assinada por dois anos com o Ronald Golias no Bronco

A jornalista lembrou que fez uma sequência de trabalhos como Tarcísio & Glória (1988), Pacto de Sangue (1989), A República (1989), A, E, I, O… Urca (1990), mas depois acabaram os convites seguidos para trabalhar no Rio de Janeiro.

“Quando deu a pausa, voltei para São Paulo. Aqui não tinha muitas oportunidades, mas fiz Cortina de Vidro no SBT (1989). Acabou e eu tinha que me sustentar de alguma forma. Fiz uma escolha”, apontou.

Annenberg declarou que trocou a ficção pela realidade e voltou a ser apresentadora na Record até ser chamada para ser a “moça do tempo.

“Não foi difícil. Eu precisava trabalhar, e ser jornalista me dava tranquilidade de ter um emprego e estabilidade. Quando vi, 32 anos se passaram“, admitiu.

Para a apresentadora, a pandemia foi um processo de reavaliação da vida, em que todo mundo colocou na balança o que vale ou não a pena.

“Adoro o que faço, já estou realizada no que faço, mas ainda tinha alguma coisa que ficou no meu passado e que eu tinha vontade de resgatar, a atuação”, detalhou. “Faz parte da minha história. Só precisava dar uma aquecida”, emendou.

Sandra Annenberg fará peça de teatro

O espetáculo que marca o retorno da atriz é Pedro e o Lobo, que terá cinco sessões, dia 28 a 30 de julho, no Theatro Municipal de São Paulo.

Sincera, a famosa garantiu que o friozinho na barriga estará presente na sua reestreia nos palcos.

Sandra Annenberg confessou ser assustador reestrear no Municipal, local em que nunca se imaginou, pois parecia inalcançável. “É o teatro mais lindo que existe”, vibrou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.