Quem acompanhou a edição do Jornal Nacional da última sexta-feira, 8 de agosto, na Globo, ficou sem entender o motivo da ausência do “boa noite” de William Bonner.
O titular do telejornal de maior audiência do Brasil ficou fora da bancada de última hora. A Globo convocou Flávio Fachel, que às pressas dividiu a a atração com Ana Luiza Guimarães.
A Globo informou que William Bonner não apareceu para trabalhar na última sexta-feira por conta de um resfriado. A informação é da jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
O apresentador esteve no comando do JN nesta semana, inclusive no dia que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
William Bonner celebra quase 40 anos na Globo
Em junho deste ano, Bonner comemorou a marca de 39 anos como funcionário da Globo, com passagens pelos telejornais da emissora em São Paulo, Fantástico e Jornal Nacional.
Ele compartilhou imagens raras do seu período antes de assumir o principal telejornal do país. “Fazendo contas, aqui”, brincou na postagem feita no Instagram.
A emissora carioca não confirmou a presença de William Bonner na edição do Jornal Nacional da próxima segunda-feira, 11 de agosto.
Quem é William Bonner?
William Bonemer Júnior (“Bonner” é nome artístico) é editor-chefe e apresentador do “Jornal Nacional”, da Rede Globo. Formou-se em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Iniciou a carreira como redator publicitário, em 1983, e locutor de rádio, em 1984. Em 85, começou a trabalhar na TV Bandeirantes de São Paulo.
Seu bom desempenho chamou a atenção dos diretores da Globo. Em 1986, tornou-se apresentador do SPTV. Dois anos depois, estreou em rede nacional como apresentador do “Fantástico”.
Apresentou o “Jornal da Globo” entre 1989 e 1993, em São Paulo, ao lado de Fátima Bernardes (com quem se casou em 1990). Foi editor-chefe do “Jornal Hoje” entre 1994 e 1996.
Após uma reformulação do “Jornal Nacional”, foi convidado para a bancada e está lá até hoje. Fátima também assumiu o comando do telejornal em 1998.
Bonner tornou-se pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz em 21 de outubro de 1997. O casamento com Fátima durou 26 anos e o seu fim foi comunicado ao público em 29 de agosto de 2016. Atualmente, ele é casado com Natasha Dantas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].