SBT antecipa estreia de nova plataforma e fecha parceria com gigante do streaming

SBT
Após rumores nos bastidores, SBT marca para abril a estreia da nova plataforma de streaming, o +SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT está bastante empolgado com a estreia da nova plataforma de streaming. O canal de Silvio Santos acaba de fechar um acordo com uma gigante do meio para implementar a melhor tecnologia no projeto.

A emissora liderada por Daniela Beyruti tem acordo firmado com Brightcove para potencializar o novo aplicativo, o +SBT. O serviço deve ser lançado oficialmente em abril e não mais no segundo semestre, como especulado anteriormente.

Com Daniela Beyruti no comando, SBT tem novo streaming garantido a partir de abril

A Brightcove é conhecida por sua tecnologia de ponta no streaming e pela conquista do Emmy pela confiabilidade, escalabilidade e segurança. O canal brasileiro quer transmitir conteúdo com base em mais de 100 estações de transmissão em todo o país.

O CTO do SBT, Roberto Grosman, é um dos principais incentivadores da nova empreitada. A parceria com a marca internacional coloca a empresa de mídia ao lado de outras gigantes do entretenimento.

A Brightcove tem parceria com AMC Networks, BBC Studios, Forbes, In the Black Network, NHL, SKY Mexico, The Academy of Motion Pictures and Sciences, The National Academy of Television Arts & Sciences e Yahoo.

A chegada do +SBT é a grande novidade do streaming brasileiro em 2024. A meta da alta direção é estrear e estabilizar a nova programação da TV aberta, mas ao mesmo tempo pretende reservar uma quantia importante para investir na plataforma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].