O SBT pegou o seu público de surpresa com uma chamada inesperada para deixar claro a sua luta por audiência. Nas redes sociais, internautas fizeram piada com o pedido da emissora para que os telespectadores o deixem na liderança do ranking da TV aberta.
VEJA ESSA
Disputando a vice-liderança com a Record há anos, o canal de Silvio Santos ressaltou que vai tomar uma atitude sempre que superar a Globo e conquistar a liderança.
“O sininho do SBT vai tocar, e você pode fazer a nossa TV ficar mais badalada. Toda vez que a nossa programação chegar à liderança, vamos fazer barulho”, declarou a chamada, que vem sendo veiculada.
A emissora completou: “Quando a gente alcançar o primeiro lugar, nossos apresentadores vão tocar o sino ao vivo ou você vai ver a notificação na sua TV. Ajude o SBT a tocar o sino”.
Durante muitos anos, cabe lembrar, Carlos Massa, o Ratinho, e Gugu Liberato (1959-2019) chegaram a comemorar muito a liderança. Eles faziam festa e agradeciam os seus telespectadores pela conquista, principalmente entre os anos de 1990 e 2000.
Atualmente, porém, o SBT vive um momento de crise de audiência. Apenas algumas transmissões de futebol, o The Noite e alguns momentos do Domingo Legal, comandado por Celso Portiolli, chegam a encostar na Globo.
Internautas tiram sarro da atitude do SBT
Como não poderia deixar de acontecer, vários internautas fizeram piada com a emissora. Uma pessoa logo disse que “o sino não vai tocar nunca”. Outro falou que era uma “humilhação”.
“Nem precisa comprar o sino então”, ironizou um terceiro. “Vão entrar para o Guinness como o sino menos tocado no mundo”, brincou mais um.
Confira a chamada:
🚨TV: SBT anuncia que sempre que a emissora for líder em audiência, eles irão tocar um sino.
— CHOQUEI (@choquei) May 28, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]