O SBT segue muito preocupado com a terrível situação em que se encontra A Infância de Romeu e Julieta, a sua atual novela inédita.
VEJA ESSA
O folhetim infantojuvenil tem dado baixa audiência para a emissora em São Paulo e também no Rio de Janeiro, conforme noticiou o colunista João Paulo Dell Santo nos últimos dias.
Dentro do canal de Silvio Santos, então, há uma corrente que põe a culpa do fracasso da trama de Íris Abravanel à parceria da empresa com o Prime Vídeo.
A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, que apontou ainda que pessoas de dentro do SBT não aprovam o esquema de exclusividade fechado com a plataforma de streaming.
Desde a sua estreia, cabe lembrar, o Prime Vídeo disponibiliza de uma só vez todos os capítulos da semana. Isso faz com que muita gente acompanhe a história através da plataforma.
O jornalista ressaltou ainda que internamente tem gente que culpa os endereços piratas que mostram a novela A Infância de Romeu e Julieta na íntegra.
Calendário de A Infância de Romeu e Julieta não deverá ter mudanças
Mesmo enfrentando uma grande crise no SBT, A Infância de Romeu e Julieta não deverá ser encurtada. Isso porque o canal ainda está bem longe de começar a preparação da substituta da produção.
A ideia é que o enredo protagonizado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo fique no ar até pelo menos julho de 2024.
Ainda há informações de que a direção do SBT não pensa em fazer modificações na história da trama, que possui uma grande frente de capítulos, pelos próximos meses.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]