SBT bate o martelo e define substituto de Neila Medeiros em telejornal

Neila Medeiros
Felipe Malta substituirá Neila Medeiros em telejornal do SBT (Imagem: Reprodução/ SBT)

O SBT Brasília já bateu o martelo sobre quem substituirá Neila Medeiros no principal telejornal da emissora local. A âncora, cabe lembrar, foi pega de surpresa e demitida nesta quarta-feira (16), após retornar das férias.

De acordo com informações do site TV Pop, Felipe Malta será o novo apresentador do SBT Brasília, que é exibido diariamente no horário do almoço. O profissional está na emissora há 9 anos e já passou por diversas funções, como editor, produtor, repórter e também âncora e editor-chefe do Jornal SBT Brasília.

Além de estrear no lugar de Medeiros, o jornalista, que já foi convocado para coberturas do carnaval de Salvador, vai se tornar o titular de uma nova aposta do SBT Brasília, o É Sábado. O formato será uma mistura de entretenimento e jornalismo, segundo a publicação.

Com a “dança das cadeiras” provocada pela direção do canal, o Jornal SBT Brasília terá a apresentação de Victória Melo nas próximas semanas. No entanto, o alto escalão ainda avaliará se acontecerá um rodízio de repórteres na ancoragem do telejornal até um nome ser definido.

Ontem, após descobrir a sua demissão, Neila Medeiros usou o seu perfil do Instagram para se pronunciar. A apresentadora foi surpreendida com a dispensa após retornar das férias. Ela chegou a apresentador o telejornal do canal de Brasília hoje e, em seguida, foi informada da sua saída.

“As mudanças são sempre boas pra quem sabe o que quer e precisa voar! Eu acredito em ciclos e sei quando um termina e outro começa. São chegados os tempos de novos desafios, novos projetos, novos aprendizados”, declarou a famosa.

A jornalista seguiu: “A minha emoção em começar uma nova jornada está calçada em muito amor e mensagens de amigos que levo pra vida. Como me sinto amada ouvindo o quanto cada colega do @sbtbrasilia aprendeu comigo em todos esses anos de convivência e trabalho árduo. Quanto amor em cada olhar choroso. Isso é o que se constrói numa caminhada justa e cheia de parceria”.

“Não é tchau queridos, é a gente se encontra em outros cenários. Eu me preparei para o futuro que começa hoje. Quem eu amo sabe que amo e que não sei amar pouco. Amo com verdade, como tudo o que faço. Obrigada por crescerem comigo!”, completou a âncora.

Por meio da assessoria de imprensa, o canal de Silvio Santos explicou que o desligamento da âncora aconteceu por conta de uma reformulação pensada para os telejornais locais.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›