Neila Medeiros é demitida do SBT após retornar das férias

Neila Medeiros
Neila Medeiros foi demitida do SBT Brasília (Imagem: Divulgação / SBT)

Neila Medeiros foi mais uma vez demitida do SBT. Desta vez, a jornalista foi dispensada do quadro de funcionários da emissora de Brasília. Ela retornou das férias nesta quarta-feira (16) e recebeu a notícia do diretor de Jornalismo da empresa, Luiz Alberto Weber.

A âncora chegou a apresentar o SBT Brasília, em que, inclusive, fez uma ponte com o SBT Rio, por causa do depoimento do ex-governador Wilson Witzel na CPI da Covid. Em seguida, ela foi dispensa e se despediu de todos os colegas.

A informação foi confirmada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, que também noticiou que o canal tem feito mudanças no setor. Comenta-se que várias alterações serão colocadas em prática na sua redação, inclusive a partir de algumas demissões ocorreram nas últimas horas, como do editor do telejornal Juan Preuss.

Neila Medeiros estava no SBT desde 2013. Na época, ela foi contratada para apresentar o extinto telejornal SBT Notícias, que ficou no ar durante apenas dois meses. Em 2015, ela chegou a ser demitida, mas foi recontratada depois de apenas um dia. De lá para cá, ela estava no comando do jornalístico de Brasília.

Cabe lembrar que ela já foi a queridinha de Silvio Santos e chegou a ser anunciada em comerciais de TV como “a única mulher capaz de superar no Ibope Marcelo Rezende e José Luiz Datena”.

Falando nisso, após pedir demissão do SBT, Carlos Nascimento surgiu no canal Agro+, do Grupo Bandeirantes, não como um jornalista, mas como um fazendeiro preocupado com o aumento das queimadas no interior de São Paulo.

A reportagem mostrou que agricultores paulistas se mobilizaram contra queimadas próximas as cidades de Torrinha e Santa Maria da Serra, na região central do Estado de São Paulo. Elas são comuns nesta época do ano.

Em busca de uma solução, agricultores criaram o movimento Amo a Serra. O idealizador do projeto? Carlos Nascimento, um dos responsáveis pelo cultivo de café e criação de gado em Santa Maria.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›