SBT busca na história da Record plano para emplacar 2 novelas em 2026

O SBT está disposto a investir pesado no campo da teledramaturgia. Daniela Beyruti quer tirar da gaveta um dos planos mais antigos da emissora: emplacar duas novelas inéditas de uma vez.

SBT e Record
SBT mira na história da Record para tentar emplacar nova novela em 2026 (Imagem: Reprodução – SBT – Record / Montagem – RD1)

A ideia do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) é colocar no ar uma novela infantil e outra adulta meses após o fim de A Caverna Encantada, que está prevista para terminar em setembro.

O plano A de Daniela Beyruti é contratar Cristianne Fridmann, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias. Os custos de produção são levados em consideração.

A autora é um dos nomes mais importantes da era de ouro das novelas contemporâneas da Record, com tramas como Bicho do Mato (2006), Chamas da Vida (2008), Vidas em Jogo (2011) e Vitória (2014).

Como deve ficar a programação noturna do SBT em 2026

O SBT está disposto a fechar com Cristianne e dar mais um passo para fechar a nova programação do horário nobre de 2026. A expectativa é que a faixa das 18h00 à 0h00 tenha Datena, Cesar Filho, duas novelas inéditas, Ratinho e a linha de shows.

O desejo do canal é definir a contratação de Fridmann nos próximos meses, para que a produção das duas novelas tenha início no próximo semestre.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].