SBT cobra bem menos que a Globo de patrocinadores da Copa América; veja valores

SBT
SBT segue tentando vender as cotas de patrocínios para transmissão da Copa América (Imagem: Divulgação/ CBF)

A Copa América já está certa para acontecer no Brasil. E, diferente dos outros anos, o SBT é a responsável pelos direitos de transmissão dos jogos. Com a súbita mudança de sede do evento para o país, as partidas ficaram ainda mais interessantes para os patrocinadores interessados.

De acordo com a revista Veja, a rede de Silvio Santos colocou à venda seis cotas de patrocínio, sendo que duas delas já foram negociadas por quantias entre R$ 12 e 15 milhões (o preço de tabela era 80 milhões cada. Os valores são bem menores do que a Globo cobrava no passado.

Até o momento, as empresas que acertaram com o SBT foram o aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos Kwai e o site de apostas online Betfair, segundo fontes do setor ouvidas pela revista.

Após a concorrente da Globo, a Disney entrou em negociação com a Conmebol e acertou o campeonato na TV por assinatura. O campeonato será sediado no Brasil após um pedido da entidade prontamente aceito pelo governo.

De acordo com as informações do Notícias da TV, as negociações demoraram um mês até o acordo final. Funcionários da ESPN e Fox Sports foram avisados do novo campeonato na grade nesta terça-feira (1º).

A negociação começou quando a Copa América estava fechada com Colômbia e Argentina. Os dois países recusaram o torneio de última hora por questões internas. A Conmebol foi atrás do Brasil e fechou negócio.

A CBF sinalizou positivamente para o caso e passou a bola para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que conversou com os ministros e autorizou o torneio em solo brasileiro.

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), porém, solicitou informações ao presidente Jair Bolsonaro sobre a Copa América no Brasil.

O “capitão”, por sua vez, já mostrou o seu lado. “Não tem torcida. Também começam agora as Eliminatórias. Temos Brasil e Equador na sexta. Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Não”, reclamou.

“Quando dei o sinal verde ouvindo meus ministros, houve uma hecatombe no meio jornalístico, que eu estaria importando uma nova cepa. Será por que na Copa América a transmissão não é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é”, atacou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›