SBT define previsão de reabertura dos estúdios para gravar Poliana Moça

SBT
Sophia Valverde (Poliana) em As Aventuras de Poliana; SBT já está planejando retomada das gravações das novelas (Imagem: Reprodução / SBT)

Mais de um ano com as gravações de suas novelas paradas, o SBT já começa a planejar um possível retorno das produções. O grande problema era e continua sendo a grande quantidade de crianças e profissionais do grupo de risco na dramaturgia do canal.

Segundo o colunista Flávio Ricco, há uma estimativa de que em julho, aos poucos, Poliana Moça, protagonizada por Sophia Valverde, comece os trabalhos. Inclusive, o elenco que foi dispensado no final do ano passado começará a ser remontado.

Na época, os protagonistas Sophia e Igor Jansen foram os únicos de As Aventuras de Poliana (2018) que permaneceram com seus contratos vigentes. Os demais foram demitidos e a grande maioria ainda não conseguiu se realocar em outros projetos. Durante esse período, Iris Abravanel permaneceu com sua equipe construindo o roteiro da nova fase da adolescente.

Antes do encerramento da temporada anterior da novela, o público viu algumas cenas do que se pode esperar na trama na próxima fase. As gravações, feitas antes da pandemia, mostram Poliana (Sophia Valverde) em um triângulo amoroso com João (Igor Jansen) e Eric (Lucas Burgatti). Além disso, a filha de Pendleton (Dalton Vigh) também ganha uma madrasta na segunda temporada.

No teaser, o elenco aparece com visual repaginado e aparência mais madura. A protagonista começa a descobrir as dores e amores da paixão adolescente. João e Eric surgem até mesmo brigando para fazer par romântico com a protagonista.

Uma das novidades dessa nova fase será a saída de Larissa Manoela, que deixou a emissora de Silvio Santos para assinar contrato com a Globo. No lugar de Mirela, antiga personagem da ruiva, dona Branca vai abrigar o sobrinho-neto André (Thiago Franzé), um jovem charmoso, porém, prepotente e machista, que se interessa por Raquel (Isabella Moreira).

Os fãs também verão desdobramentos do romance entre Gleyce (Maria Gal) e Henrique (Paulo Américo). O companheiro de Xuxa Meneghel, Junno Andrade, dará vida a Renato Araújo, novo professor de música do colégio e interesse amoroso da professora Helô (Elina de Souza).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›