SBT deixa novela inédita para 2022 e escala reprise de Carinha de Anjo

Carinha de Anjo
Lorena Queiroz (Dulce Maria) em Carinha de Anjo; SBT reapresenta novela antes da temporada inédita de As Aventuras de Poliana (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

O SBT escalou Carinha de Anjo (2016) para a vaga de Chiquititas (2013), às 21h. A novela estrelada por Lorena Queiroz volta ao vídeo em outubro. A informação foi confirmada pela Comunicação da emissora ao RD1. Enquanto reapresenta o folhetim assinado por Leonor Corrêa, o canal prepara a segunda temporada de As Aventuras de Poliana.

Carinha de Anjo é ambientada na fictícia Doce Horizonte, cidade do interior paulista onde Dulce Maria (Lorena) vive ao lado do tio Padre Gabriel (Alcemar Vieira) e da prima Estefânia (Priscila Sol), apelidada Tia Perucas. Os dois representam o elo da pequena com o mundo externo já que ela reside em um colégio de freiras desde que o pai, Gustavo (Carlo Porto), seguiu para a Espanha, abalado com a morte da esposa Tereza (Lucero).

Quando o empresário volta ao Brasil, noivo de Nicole (Dani Gondim), Dulce decide aproximá-lo da noviça Cecília (Bia Arantes). A divertida Irmã Fabiana (Karin Hills), com vocação para a música, e a Madre Superiora (Eliana Guttman) acompanham as investidas da menina. Ainda, as presenças de Juju Almeida (Maisa Silva) e Zeca (Jean Paulo Campos), aspirantes a influencer e astro da música sertaneja.

A produção é inspirada em Carita de Ángel, que, quando exibida pelo SBT, roubou audiência de As Filhas da Mãe (2001), da Globo. O original de Abel Santa Cruz também inspirou Papai Coração (1976), da Tupi, protagonizada por Narjara Turetta e toda a família de Paulo Goulart – a esposa Nicette Bruno, os filhos Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho, a sogra Eleonor Bruno e o então genro Kiko de Micheli.

Cabe lembrar que o SBT recorreu às reapresentações na faixa das 21h por conta da pandemia de Covid-19. Os trabalhos foram suspensos após a conclusão da primeira fase de As Aventuras de Poliana, no ano passado. Na época, a imprensa cogitou Carinha de Anjo, único título da era infanto-juvenil ainda não reprisado. Chiquititas acabou ocupando o horário.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›