SBT demite e encerra as produções do Topa ou Não Topa e Programa Raul Gil

SBT
Patrícia Abravanel e Raul Gil perdem produção no SBT (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Em plena reestruturação, o SBT decidiu dispensar os funcionários e suspender as produções do Topa ou Não Topa, de Patrícia Abravanel, e do programa de Raul Gil. O martelo foi batido dias após o canal de Silvio Santos ter acabado com a equipe do Bom Dia & Cia.

De acordo com as informações do repórter Gabriel Perline, do site Notícias da TV, 90% dos funcionários dos programas citados foram demitidos, e os outros 10% foram remanejados para outras produções da casa. Patrícia e Raul seguem contratados. Além da reestruturação, as demissões foram provocadas pela crise causada pela pandemia.

Além do Bom Dia & Cia, Topa ou Não Topa e Programa Raul Gil, o SBT encerrou os trabalhos do seu departamento de dramaturgia e anunciou a não renovação dos contratos com os atores para a próxima fase de As Aventuras de Poliana. A trama, no entanto, não saiu dos planos para 2021.

Outra baixa importante no canal paulista: Roberto Cabrini. O apresentador do Conexão Repórter e responsável por carregar o jornalismo da TV nas costas, não teve o seu contrato renovado para os próximos anos.

Até o final do ano, pelo menos 500 funcionários do Grupo Silvio Santos serão demitidos. A holding passou para as mãos de Renata Abravanel, filha caçula de Silvio Santos. Ela entrou no lugar de Guilherme Stoliar, que deixou o grupo após 49 anos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›