SBT descarta voltar com auditórios de várias atrações ainda em 2021

SBT
Domingo Legal e Eliana devem voltar com auditórios somente em 2022 (Imagem: Divulgação / SBT)

Diferente da Globo, o SBT ainda não prevê a volta do auditório de todos os seus programas, mesmo com a redução no número de casos da Covid-19 no país e o aumento no número de vacinados. Por enquanto (e até segunda ordem), o Programa Silvio Santos, Programa do Ratinho e Casos de Família são exceções dentro da emissora.

À coluna Curto-Circuito, a assessoria do SBT declarou que ainda não há previsão para o retorno do público presencial de outras atrações, como o Domingo Legal, Eliana, The Noite e Programa Raul Gil. Esses formatos devem seguir como estão, pelo menos, até o fim deste ano.

A emissora ainda garantiu que o programa do dono da emissora, que vem sendo comandado por Patrícia Abravanel, e o de Ratinho estão “servindo como testes” para a volta gradual dos demais auditórios.

Nos últimos dias, o canal até autorizou as gravações do Programa Silvio Santos com plateia completa. Gonçalo Roque, que trabalha na empresa há décadas, foi quem confirmou a informação. “Que imensa alegria ver o auditório completo novamente! Muito obrigado a Deus e a Nossa Senhora que tem cuidado de nós. Eu amo meu auditório”, disse ele.

Desde o começo da pandemia da Covid-19, no ano passado, o SBT sempre seguiu o decreto do estado de São Paulo a respeito das atrações televisivas. Até pouco tempo, só estavam autorizadas a gravar formatos com plateia com uma quantidade mínima de pessoas no espaço.

Cobertura especial

O SBT está apostando alto na final da Copa Libertadores. O jogo entre Palmeiras e Flamengo será neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília), mas haverá uma cobertura especial bem antes do evento. Direto do estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Téo José será o narrador da decisão, que terá os comentários de Mauro Beting e Washington.

Antes de a bola rolar, a partir das 15h30, Benjamin Back comandará um programa especial, trazendo tudo sobre o confronto em que os dois últimos campeões, Flamengo (2019) e Palmeiras (2020), irão em busca do tricampeonato. O canal ainda exibirá boletins em sua programação mostrando tudo nos arredores do estádio.

Após o apito final, Benja e Luiz Alano voltam com a “Futlive” trazendo toda a repercussão do resultado, com informações diretas da equipe de profissionais que estará no Uruguai.

Episódio inédito

Na próxima segunda-feira (29), o público do canal Viva poderá acompanhar o episódio inédito Dom Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura, do Sítio do Picapau Amarelo, que foi ao ar originalmente em 1979, na Globo. Na trama, Visconde de Sabugosa (André Valli) vai à biblioteca quando, de repente, um livro pesado cai em sua cabeça. Ele desmaia e, quando volta à realidade, se transforma no perturbado Dom Quixote.

Novidade para 2022

A CNN Brasil revelou uma novidade para a sua grade de programação de 2022. Uma das apostas do canal é empreendedora Stéphanie Fleury, a mais nova contratada. A empresária, que ganhou destaque ao fundar, em 2016, a empresa DinDin, comandará um programa sobre empreendedorismo, sob o guarda-chuva da marca CNN Soft, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem.

Entre os temas abordados estão a democratização do home office, novos modelos de negócios, transformação digital e cultural, líderes do futuro, ESG (Environmental, Social and Governance), executivos influenciadores e a diversidade em altos cargos.

Encontro importante

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promove, hoje e amanhã (25), o Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) de TV e Rádio. Esta é a segunda edição do evento, que acontece em Brasília e reunirá cerca de 60 instituições, entre emissoras de televisão e rádio.

A ideia do encontro é discutir estratégias de fortalecimento da RNCP, a troca de experiências entre as afiliadas e debates sobre conteúdo, programação e suporte em estrutura e tecnologia. Além disso, haverá a apresentação de produtos da TV Brasil e das Rádios Nacional e MEC.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›