SBT e Record enfrentam problemas de audiência com atrações da tarde

SBT
Mara Maravilha, uma das apresentadoras do Fofocalizando; programa amarga baixos índices, assim como novela da Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

O SBT e a Record estão enfrentando problemas de audiência com atrações exibidas à tarde. Na última sexta-feira (6), segundo dados obtidos na Grande São Paulo, o Fofocalizando amargou baixos índices, assim como a reapresentação de Caminhos do Coração (2007), a novela dos mutantes.

Vice-líder pela manhã com o Primeiro Impacto de Márcia Dantas, Marcão do Povo e Dudu Camargo (5,4), o SBT caiu para o terceiro lugar com o Bom Dia & Cia de Silvia Abravanel (5,6).

Os números despencaram com o Fofocalizando. O noticiário sobre celebridades conduzido por Mara Maravilha, Lívia Andrade, Leão Lobo e Gabriel Cartolano fechou com apenas 4,4 pontos.

O Casos de Família levou o canal de Silvio Santos de volta ao 2° lugar, mesmo com apenas 4,8 de média. O telebarraco de Christina Rocha compete, durante boa parte de sua exibição, com Caminhos do Coração.

A trama de Tiago Santiago, que se aproxima da reta final, ficou com 4,7 pontos, tal qual a edição do JR – 24 Horas exibida na sequência, sob comando de Janine Borba.

Antes, a emissora de Edir Macedo assegurou a segunda colocação com o Balanço Geral SP (7,5). O quadro A Hora da Venenosa, com Fabíola Reipert, Geraldo Luís e Renato Lombardi, chegou à liderança, com 8,9. A reprise de A Escrava Isaura (2004), também escrita por Tiago, consolidou 6,5 de média.

Também na sexta, a Record amealhou a vice com Cidade Alerta (9,4), JR – 24 Horas 3ª Edição (8,8) e Jornal da Record (7,7). O SBT manteve o segundo lugar com Roda a Roda Jequiti (10,1), As Aventuras de Poliana (8,6), Cúmplices de um Resgate (de 2015, 7,4), Programa do Ratinho (7,3), Tela de Sucessos (6,7), The Noite (4,7) e Operação Mesquita (3,3).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.