SBT fala sobre extinção do “SBT Notícias” e mudanças na programação

SBT

Cassius Zeilmann era um dos apresentadores do “SBT Notícias” (Imagem: Reprodução / SBT)

Em comunicado oficial, o SBT anunciou oficialmente o fim do “SBT Notícias” após mais de três anos nas madrugadas da emissora. A decisão partiu de Silvio Santos nesta semana com efeito imediato. A última edição do jornal vai ao ar na madrugada deste sábado (15).

Na nota, a assessoria do canal paulista mandou um recado para os jornalistas que conduziram o programa. Sem citar nomes, a emissora afirmou que os âncoras merecem “dos colegas respeito e aplauso”.

A partir do dia 17, próxima segunda-feira, o “Primeiro Impacto”, antes exibido das 6h até entregar para o “Bom Dia & Cia”, vai ao ar a partir das 4h, com Dudu Camargo nas primeiras três horas e depois com Marcão do Povo.

O principal telejornal da emissora será reprisado às 3h15. O “Jornal da Semana” será ressuscitado aos domingos, a partir das 5h45. Parte da equipe do telejornal extinto será transferida para o “Primeiro Impacto”. Karyn Bravo e Analice Nicolau foram demitidas.

As mudanças na programação foram anunciadas: do sábado para domingo, no lugar do jornal será exibido a série “Sobrenatural”, das 1h30 até às 5h45, entregando para o “Jornal da Semana”. Do domingo para segunda-feira, o canal exibirá “O Crime Não Compensa”, de 0h às 4h, entregando para o “Primeiro Impacto”. De sexta para sábado, a direção escalou o seriado “Chaves”, das 4h às 8h.

Confira o comunicado:

“O SBT esclarece que a partir desta segunda-feira, 17 de junho, o ‘SBT Notícias’ sairá do ar. Com sua exclusão da grade, o início do ‘Primeiro Impacto’ será antecipado para 4h e haverá reapresentação do ‘SBT Brasil’ às 3h15; o ‘Jornal da Semana’ voltará a ser exibido aos domingos, às 6h. Parte da equipe do ‘SBT Notícias’ será transferida para o Primeiro Impacto. O time do ‘SBT Notícias’ merece dos colegas respeito e aplauso”.

Com “Operação Mesquita” diário, “SBT Notícias” perde apresentador

Otávio Mesquita volta a dar expediente diário na grade do SBT a partir desta segunda-feira (11). O “Operação Mesquita”, exibido às sextas e sábados, passa a ser apresentado logo após a reprise do “Roda a Roda Jequiti”.

A novidade na grade acarretará em alguns efeitos no jornalismo da emissora. Por conta do programa de Otávio, o “SBT Notícias” perderá tempo e, consequentemente, um de seus apresentadores.

Para adequar o número de âncoras ao tempo do jornal, o SBT ceifou João Fernandes da bancada. A partir de agora, Fernandes segue como plantonista e entra no rodízio do “SBT Brasil” aos sábados, além de fazer reportagens especiais para os telejornais da emissora.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].